domingo, 24 de janeiro de 2016

TIAGO ABRANTES: "EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE"

Na estreia do nosso PAPO RETO conheça as ideias e os pensamentos de Tiago Abrantes no papo exclusivo com o Barriguda News.

AUTO DEFINIÇÃO
Um jovem que tenta viver numa cidade que não permite que esse jovem viva. Um jovem que trabalha e estuda e que almeja um futuro melhor para ele dentro ou fora dessa cidade e que ao contrário de muitos aqui, tenta evoluir.

O MERCADO DE TRABALHO PARA O JOVEM ALEXANDRIENSE
"Vivemos numa cidade sem oportunidades para o jovem, por mais que busque não encontra. Quando partimos para o empreendedorismo na maioria das vezes é uma perca de tempo, pois quase sempre não somos acreditados. Falta incentivo por parte do setor privado e do setor público e também por parte de muitos jovens que poderiam se reunirem para tentar modificar esse quadro mas preferem o comodismo. Muitos ainda escolhem ir para São Paulo e essa mão de obra poderia ser aproveitada aqui na cidade."

O JOVEM E A POLÍTICA
"O jovem de Alexandria é muito susceptível ao momento. Por exemplo: No dia de uma eleição tem muitos que deixam para votar de última hora na busca de algum incentivo extra-oficial não interessando saber de propostas dos candidatos. Cabe ao jovem escolher seus candidatos conscientes para depois poder cobrar seu direitos."

UM CONSELHO PARA A JUVENTUDE
Estudem. Sem estudo o jovem fica a mercê da ação de alguém que possa lhe ceder algum emprego em troca de favores ou mesmo de um sub-emprego.

O JOVEM DE ALEXANDRIA É LEVADO A SÉRIO?
"Sinceramente não. Ele só será levado a sério quando demonstrar mais comprometimento com ele mesmo e com a sociedade. Deixo a minha mensagem não só aos jovens mas a todos os alexandrienses: Pensem, analisem e saibam que todos juntos podemos dar a cidade o rumo que quisermos."

O QUE É A JUVENTUDE?
"É a melhor fase da vida. Uma fase de descobertas, de decepções e realizações. É a fase de transição para a vida adulta, e essa transição deve ser bem feita pois caso assim não ocorra, teremos um adulto que não saberá agir corretamente. A juventude é uma fase de muito aprendizado."

COMO VOCÊ AVALIA A POLÍTICA ALEXANDRIENSE?
"Muito peculiar; as vezes inacreditável. Aliados do dia pra noite se tornam adversários ferrenhos e vice-versa. No fim das contas o eleitor é quem paga o pato, é que arruma intriga, etc. A política de Alexandria precisa crescer. Nossos políticos precisam pensar na política em prol do desenvolvimento da cidade e não só pensar neles mesmos."

UMA FRASE QUE MELHOR LHE REPRESENTA
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante... Pra mim não tem graça ser certinho, ter um só padrão. A gente evolue, cresce. Eu hoje posso ser uma coisa; se descobrir que estava errado posso mudar para outra que seja melhor para mim e para minha família."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...