quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PORQUÊ O VEREADOR SUÊ VOTOU CONTRA A CASSAÇÃO DO PREFEITO NEI ROSSATTO

ALEXANDRIA/RN - Todos são sabedores que o dia de ontem (06) passou definitivamente para a história política do município quando por 8 x 1 votos os Vereadores cassaram o mandato do prefeito Nei Moacir Rossatto.  Um fato que  chamou a atenção de todos, foi a posição do Vereador Suê eleito pelo PPS partido que fez oposição ao então prefeito.

Mesmo diante de comentários irônicos e apupos a ele direcionados quando proferia seu voto, (por um pequeno grupo que se encontrava no plenário), Suê foi taxativo em votar pela não cassação do Prefeito Nei Moacir.  Procuramos o Vereador para que pudesse externar sua opinião sobre os acontecimentos que agitaram , no bom sentido, nossa Alexandria.

BN: Explique sua decisão.
Suê: Tomei essa decisão baseado na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Li e reli os dois documentos e diante do exposto ontem (06) lá na Câmara não tinha como ser outra minha posição. Aquele processo já nasceu com defeito, na leitura, na exposição bem como na forma que foi convocada a CPI, e nada mas justo eu ter tomado essa posição como cidadão e edil alexandriense. Represento quase 15 mil habitantes e preciso honrar o mandato a mim confiado. Era injusto optar pela cassação política-administrativa do Prefeito Nei quando não observei de maneira clara motivos suficientemente justos para a cassação do Prefeito.

BN: Como você analisa a posição dos seus colegas de Câmara?
Suê: Na minha opinião a atitude dos meus colegas foi vergonhosa, tomaram uma atitude muito precipitada. Achei pouca sensatez dos meus colegas. Mas cada um é responsável pelo seus atos e mesmo entristecido respeito suas posições.

BN: No momento que você proferia seus votos, alguns dos presentes lhe ironizavam. Isso lhe incomodou?
Suê: Tirei como aprendizado; foi uma lição positiva, eles achavam que iriam denegrir minha imagem, fazer gozação comigo. Achei que o Presidente da sessão foi pouco sensato, pois era para ter repreendido esses comentários. Me sinto realizado pois agi de acordo com a lei. Posso dormir com a consciência tranquila.

BN: Nós estamos nos avizinhando de uma eleição. Essa sua posição poderá lhe prejudicar de alguma maneira?
Suê: Quando votei não pensei em eleição, pensei na situação jurídica diante da qual foi constituída CPI. Tenho certeza de que quem conhece Suê ficou orgulhoso da coerência da minha posição.

BN: Como será sua situação daqui para frente?
Suê: Me sinto feliz, pois sou Vereador de oposição. No bloco em que fui eleito continuo, diferentemente de alguns colegas. Não tomei essa posição pelo Prefeito Nei, fiz isso pela população de Alexandria. Honrarei meu mandato até o dia 31 de dezembro. Fico a disposição da população caso ache justo, serei candidato novamente. Meu julgamento final eu entrego nas mãos dos homens e mulheres conscientes de Alexandria.

5 comentários:

  1. Um dos melhores vereadores que Alexandria pôde conhecer, pena que a politica brasileira seja formada por diferentes ideais.

    ResponderExcluir
  2. Se todos pensassem assim, teríamos um país diferente, ou se pelo menos, tivessem consciência já seria um bom começo. Parabéns vereador, você é um dos poucos políticos que tem consciência e age de acordo com seu. caráter.VC não se deixa enganar pela opinião dos outros

    ResponderExcluir
  3. Se todos pensassem assim, teríamos um país diferente, ou se pelo menos, tivessem consciência já seria um bom começo. Parabéns vereador, você é um dos poucos políticos que tem consciência e age de acordo com seu. caráter.VC não se deixa enganar pela opinião dos outros

    ResponderExcluir
  4. Deixo aqui meus parabéns ao vereador Suê, pois além de inteligente, soube averiguar o caso com cautela e que,na minha opinião fez a coisa certa,mais um vez repito que o vereador ganhou meu voto!

    ResponderExcluir
  5. Deixo aqui meus parabéns ao vereador Suê, pois além de inteligente, soube averiguar o caso com cautela e que,na minha opinião fez a coisa certa,mais um vez repito que o vereador ganhou meu voto!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...