quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

EXCLUSIVO: GLAYDSTONE ALBUQUERQUE FALA AO BLOG

Glaydstone Albuquerque - Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal

Em virtude da Decretação de Estado de Emergência Administrativa da nossa Alexandria publicado no Diário Oficial dos Municípios (FEMURN).  Fomos recebidos pelo Dr. Glaydstone que prestou informações importantes e traduziu, em palavras mais comuns, os aspectos relevantes que encerram essa decreto.

Sobre o Decreto

Alexandria está passando por uma transição e para que se dê continuidade aos serviços municipais torna-se necessário uma avaliação mais precisa de toda situação financeira do município. Encontramos uma série de débitos existentes e como havia no processo de cassação uma suspeita sobre algumas licitações tornou-se necessário analisar a validade e legalidade desses atos.

Teremos 45 dias para terminar essa análise financeira para que possamos dar um diagnóstico real sobre o financeiro do município e para dar uma resposta aos credores de que forma poderemos pagá-los tendo em vista que o município encontra-se em dificuldade financeira real.

Com relação as reivindicações do Sindale (Sindicato dos Servidores do Município) ele falou: "Temos uma dívida com os servidores ativos no valor de R$ 1.200.000,00 e em torno de R$ 1.000.000,00 com os inativos. Concomitante a isso, encontramos as contas do município praticamente zeradas. O compromisso do Prefeito é realmente com o funcionalismo; queremos que até o último dia de cada mês todo servidor esteja com seu pagamento em conta. Com relação ao Sindale quem sabe possamos antecipar o pagamento dos professores referente ao mês de  janeiro para que ele possa acontecer antes do final do mês. No Caso específico dos salários em atraso a proposta já lançada é que paguemos essa divida em até 12 parcelas, para que com esse mecanismo o município possa zerar esse débito e ao mesmo tempo manter a competência mensal em dia. Com isso o servidor poderá ter a certeza que ao final do mês seu salário será pago. Nossa prioridade é o pagamento dos servidores" - Finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...