segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PREFEITO NEI MOACIR NÃO COMPARECE À CPI

ALEXANDRIA/RN - Comissão Parlamentar de Inquérito aguardou até às 16:50h de hoje (07) pela presença do Prefeito Nei Moacir que não compareceu para prestar seu depoimento tão aguardado.

Em conversa com Dr. Alexandre Souza, um dos advogados que acompanha  a CPI ele falou o que implica o não comparecimento do Prefeito Nei Moacir:

"A Verdade é que a Comissão tem tentado pelos menos há duas semanas ouvir as testemunhas que foram arroladas pela defesa, já que a comissão entendeu, segundo os membros me passaram, que essas testemunhas são de fundamental importância para que o Prefeito possa demonstrar a razão do que alega na sua defesa. 

Acontece que pelo fato de terem sido arroladas quatro pessoas que residem fora do Município de Alexandria, apesar de ter mandado cartas com aviso de recebimento para todas, a comissão não conseguiu trazê-las pra fornecer seu depoimento.

Em virtude disso foi adiado já por três vezes sempre comunicando ao Prefeito ou ao seu Advogado e, pelo menos em duas dessas três vezes as testemunhas não compareceram sem nenhuma justificativa.

Hoje a defesa do Prefeito pediu para que fosse mantido o interrogatório, o depoimento de duas dessas pessoas e juntou um atestado médico; a comissão reunida decidiu que a defesa deveria justificar porque quer ouvir tanto essas pessoas já que já é  a terceira oportunidade que é franqueada a possibilidade de elas aparecerem e elas não apareceram.

O depoimento do Prefeito e do pessoal estava marcado para hoje (07) as duas horas da tarde e em seguida transferido para as quatro da tarde. A presença dele para prestar depoimento não impediria que essas testemunhas fossem ouvidas depois e se caso houvesse necessidade o Prefeito fosse ouvido novamente sobre o que essas testemunhas iriam falar. Mas por algum motivo, que escapa ao conhecimento da comissão, o Prefeito até agora não apareceu; muito provavelmente deve ter tido suas razões, mas por outro lado também a comissão não pode fazer com que o processo pare esperando que haja essa justificativa uma vez que até agora não houve justificativa da ausência.

Então em virtude disso a comissão está fazendo um despacho que abre prazo para o Prefeito apresentar suas alegações finais e aí partir para o julgamento que a gente espera que aconteça nos próximos dez dias"


NOTA: Aproveito o ensejo para colocar nosso blog totalmente a disposição do Prefeito Nei Moacir para qualquer esclarecimento que por ventura queira fazer aos alexandrienses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...