quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

DEZEMBRO VERMELHO

PAU DOS FERROS/RN - Durante todo este mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pau dos Ferros estarão promovendo atividades de combate à Aids. A campanha “Dezembro Vermelho” no município teve início ontem, 2, com uma blitz educativa realizada por profissionais da UBS Dr. Pedro Diógenes Júnior, na Rua São João, no bairro São Benedito.

A ação contou com entrega de panfletos informativos sobre a doença e sua prevenção, preservativos, além de exibição de vídeos sobre a temática e realização de testes rápidos para detecção do vírus da imunodeficiência humana (HIV).

Segundo a diretora do Serviço de Assistência Especializada (SAE) em DST/Aids, Letícia Rodrigues, ainda hoje algumas pessoas ignoram o risco de contaminação. “Muitas acreditam que isso não pode acontecer com elas. Outras não se veem correndo esse risco por estarem em uma relação estável”, afirmou.

Ainda de acordo com Letícia, todo um trabalho é necessário para contribuir com o alcance da meta nacional, chamada de meta 90-90-90. Até o ano de 2020, o Brasil quer ter 90% das pessoas com HIV diagnosticadas, destas 90% seguindo o tratamento e, dentre estes pacientes, 90% com carga viral indetectável.


Assim, alertar a população sobre a possibilidade de ter e transmitir uma infecção aponta para estratégias de atenção integral, eficaz e resolutiva. Ademais, ao promover esse tipo de atividade de conscientização, o Executivo municipal dá relevância a um assunto importante principalmente neste período, em razão do Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado em 1º de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...