quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VOTO NÃO SE PEDE; SE CONQUISTA !!! Por Manoel Emídio (Ipsis litteris)

Diante de uma sociedade em ebulição, em busca de respostas urgentes, para os seus anseios e soluções para seus problemas - como a nossa -,  avalio como condição indispensável para realizarmos qualquer transformação; o exercício - isento das paixões - da cidadania e a participação no processo político, em todos níveis.

Portanto: FAZER POLÍTICA É PRECISO!!!

Só que, por essas bandas, continuam confundindo e desvirtuando essa arte essencial para se viver em sociedade. 

Alexandria se prepara (?) para eleger os novos membros do Conselho tutelar municipal, para o próximo biênio, e, mais uma vez, nos demonstra claramente, que pouco ou quase nada evoluímos neste quesito.

Os personagens - candidatos à conselheiros e chefes políticos locais- envolvidos no processo, continuam misturando os objetivos e confundindo as prioridades. Uns, na ânsia de demonstrar força politica/eleitoral," apadrinham" candidaturas e passam à se utilizar das mesmas práticas de sempre: telefonam pedindo voto para "seu candidato", esquecendo- se, na maioria das vezes, de dizer até mesmo o nome do candidato à conselheiro e, cobram, invariavelmente, a retribuição de favores prestados e nunca pagos.

Por outro lado, aqueles que deveriam ser os principais interessados na apresentação das suas qualificações e a transparência dos seus projetos: os conselheiros; preferem apenas " pedir voto" e deixar claro que almejam, principalmente, conseguir um salário.

Não custa lembrar que o nosso sufrágio deve refletir a nossa consciência, de que estamos escolhendo o melhor para nossa comunidade e não uma mera atitude paternalista, em relação à alguém que pretendemos proteger.

VOTO NÃO SE PEDE; SE CONQUISTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...