quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PREFEITO REDUZ O PRÓPRIO SALÁRIO, DO VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS E DE ASSESSORES

MACAU/RN O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, por meio do projeto de lei 017/2015 decretou a redução no próprio salário e dos rendimentos do vice-prefeito, secretários e adjuntos e de ocupantes dos cargos de assessoria técnica em nível 1. A medida vai trazer uma economia anual de pouco mais de R$ 400 mil aos cofres da prefeitura.


Com a lei em vigor, o prefeito espera economizar pouco mais de meio milhão de reais ao ano, incluindo os encargos. Segundo Kerginaldo Pinto: “com o desaquecimento da economia, de modo geral, em todo o país, as receitas também caíram e não restaram alternativas. Tivemos que cortar na própria carne”, justificou.
No final de julho, foram necessárias algumas demissões de servidores comissionados e outros foram reclassificados para o exercício de suas funções a custos mais flexíveis para a gestão municipal. “Foram medidas necessárias para compatibilizar a realidade dos custos com as receitas reduzidas, de momento”, justificou o prefeito.
Vereadores aprovaram proposta
O projeto de lei encaminhado pelo executivo ao Poder Legislativo foi aprovado à unanimidade, durante sessão ordinária, nesta segunda-feira, 10. Dez vereadores presentes à sessão aprovaram a lei, inclusive o vereador de oposição, Dércio Cabral.
*Patu em Foco/Blog Tagaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...