terça-feira, 18 de agosto de 2015

OAB EMITE NOTA DE REPÚDIO POR CRIMES CONTRA MULHERES

MOSSORÓ/RNA Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró (RN), por meio da Comissão OAB Mulher, vem a público manifestar o seu repúdio aos assassinatos de três mulheres, ocorridos nesses últimos dias, na cidade de Mossoró. Essas mulheres foram vítimas dos seus companheiros, o que representa a face mais cruel das desigualdades entre homens e mulheres, fruto de uma cultura machista e patriarcal. A conduta dos agressores, evidentemente criminosa, merece rechaço e apuração pelas autoridades competentes.

A Ordem dos Advogados reafirma que qualquer ato de violência, seja doméstica, sexista, moral, patrimonial, sexual e/ou psicológica, deve ser rigorosamente investigado e punido. A principal ferramenta para inibir esses crimes é a denúncia, possibilitando que o poder público tome as devidas providências legais.
Ressaltamos que o feminicídio deve ser circunstância qualificadora do crime de homicídio, que deve ser apurado com rigor para que os agressores sejam responsabilizados pelos crimes que cometeram.
A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação e violência, é uma tarefa de todos (as) cidadãos (ãs) e sempre será objetivo norteador desta Comissão e da OAB/Mossoró.
 ALDO FERNANDES DE SOUSA NETO
Presidente da OAB/Mossoró
 CHRISLAYNE VIANA MASCARENHAS DE CABRAL BEZERRA
Presidente da Comissão OAB/Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...