segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O DEBATE HONESTO É SALUTAR

Nas nossas matérias não temos intuito de falar mal ou bem de ninguém, muito pelo contrário, as amizades não podem deixar se corromperem, se destruírem em nome de um pseudo apagão intelectual. Procuramos mostrar os acontecimentos como eles são sem tomar partido por A ou B.

Queremos sim, tornar você leitor um cidadão crítico; uma pessoa que busque sempre o melhor para todos, e não simplesmente pense e olhe só para o seu próprio umbigo.

Pois bem, uma coisa estamos conseguindo: que cada um se manifeste, mostre o seu pensamento sem no entanto desrespeitar o pensamento do outro; assim funciona a democracia. Não precisamos usar de baixarias e outras facetas para dar nossa opinião. Apenas palavras sinceras que façam que cada um reflita sobre os acontecimentos e formule suas próprias ideias.

Precisamos ter consciência que ninguém é  sempre obrigado a concordar com nossos pensamentos; mais sempre que instigados devemos externá-los, preocupados em mostrar o lado real da coisa, sem maquiagens ou meias palavras.

Estamos muito longe de atingir um grau de maturidade democrática, mas estamos no caminho. A participação de todos é fundamental; não se constrói uma democracia unilateral. É preciso ouvir, é preciso falar; é preciso respeitar. Isso é democracia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...