quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FESTA DE SANTA FILOMENA - UM EXEMPLO DE DEDICAÇÃO E UNIÃO

ALEXANDRIA/RN - Está acontecendo no bairro de Santo Amaro, desde o último dia 31, a Festa de Santa Filomena. Após três meses de preparação com participação fundamental dos moradores dos bairros Santo Amaro e Santo Antônio acontece com grande sucesso as novenas de Santa Filomena no bairro de Santo Amaro.

O espirito participativo dos católicos dessas duas comunidades, possibilitou uma festa de tamanha magnitude. No inicio da preparação foi discutida uma programação para três dias, depois as ideias amadureceram e foi decidido que os eventos seriam realizados em dez dias.

Para o sucesso da festa os moradores dos dois bairros foram divididos em várias equipes (visitas, patrocínio, ornamentação, liturgia, cozinha, leilão, etc) e desde os últimos três meses estiveram focados totalmente em fazer uma festa digna de Santa Filomena.

Não deu outra, quem está participando só tem elogios para todos organizadores. Tanto a parte social quanto a litúrgica estão sendo realizadas por membros das comunidades assim como também por convidados de outras cidades da região.

A participação dos alexandrienses está superando todas as as expectativas, de acordo com as informações do Rafael Gonçalves.

Os frutos desse esforço deverão aparecer na comunidade em forma de benefícios para a Capela de Santa Filomena tais como: Reforma da Capela, Restauração da imagem da Santa, Distribuição de cestas básicas para as famílias mais carentes dos bairros Santo Amaro e Santo Antônio, compra de utensílios usados nas Missas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...