domingo, 9 de agosto de 2015

ALBERI ENFRENTA O JOGO MAIS DIFÍCIL DA HISTÓRIA

TRIBUNA DO NORTE - Um dos maiores jogadores de futebol do Rio Grande do Norte e único a ser premiado como um dos melhores atletas do Campeonato Brasileiro defendendo um clube local, está participando do confronto mais difícil de sua vida: o jogo contra a diabetes. As complicações geradas pela doença conhecida como “pé diabético” já forçou os médicos a amputarem dois dedos do pé direito do ex-jogador abecedista, que ainda corre o risco de aumentar o grau de amputação, caso a circulação na perna, justamente com a qual encantou milhares de torcedores, não volte a níveis normais.

Essa batalha silenciosa, o craque enfrenta minuto a minuto há uma semana, mas não reclama e tenta manter o bom humor apesar da mutilação do seu corpo. Aos amigos que vão visitá-lo o lamento pelo ocorrido surge em tom de brincadeira: “agora eu não posso mais bater de três dedos na bola”, disse ao secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado.

Essa batalha contra a doença vem sendo travada desde 2010, quando foi internado na ocasião no Hospital Natal Center com os primeiros sintomas de agravamento de seu quadro clínico. Na ocasião, apesar de o estado ter sido considerado preocupante o tratamento realizado surtiu o efeito desejado e Alberi não precisou passar pelo tratamento que é considerado o último recurso para conter o avanço da inflamação.

Desde então, o jogador ganhou uma companheira de batalha na luta para enfrentar a diabetes, Suerda Morais, que junto aos amigos da cadeira de Jornalismo Cassio Hazin, Dhara Ferraz e Júlio Yowyo, escolheram o ídolo abecedista para estrelar o curta metragem: Alberi, o craque alvinegro, que serviu como trabalho conclusão do curso na UnP.

Continue lendo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...