sexta-feira, 3 de julho de 2015

NUNCA É TARDE: AOS 73 ANOS, MULHER REALIZA SONHO E CONQUISTA DIPLOMA DE ENFERMAGEM

NATAL/RN A máxima de que nunca é tarde para se realizar um sonho não poderia ser tão verdadeira quanto na vida da Dona Maria de Lourdes Frutuoso. Aos 73 anos, mas com vitalidade de uma adolescente de 17, ela está se formando no curso de enfermagem.

Dona Lourdes relembra os desafios que precisou enfrentar ao longo de sua jornada. Ela conta que começou a atuar na área de enfermagem por volta do ano de 1962, mas como auxiliar de enfermagem, através de um curso técnico que havia feito na UFRN. “Já atuava na área, mas meu grande sonho era cursar uma faculdade de enfermagem”, frisou.

Funcionária da área da saúde do estado por anos, Dona Lourdes conta que em 2011 foi dispensada por tempo de trabalho. Com a dispensa, ele chegou a pensar que não havia mais perspectivas para ela e um sentimento depressivo passou a tomar conta dela. “Certo dia me vi diante de um anuncio de uma faculdade particular aqui de Natal que estava dando descontos em vários cursos e um deles era Enfermagem.
Sem pensar duas vezes, Dona Lourdes foi lá e fez sua inscrição, pois encontrou ali a oportunidade de realizar o seu maior sonho. Para não gerar expectativas em ninguém, ela conta que fez tudo as escondidas. “Fiz minha inscrição e as provas sem que ninguém soubesse, só quando saiu resultado e vi que tinha passado falei pra todo mundo”, narrou com um ar risonho de quem faz uma traquinagem.
Como havia passado anos fora das salas de aula, a recém-formada considera como seus maiores desafios, a dificuldade de acompanhar o conteúdo ministrado em aula. Mesmo assim, ela diz que não pensou em desistir. “Tenho muito a gradecer, pois Deus colocou em meu caminho os melhores professores e a melhor turma”, festejou.
Entre os colegas, em sua maioria jovens, Dona Lourdes é um verdadeiro xodó. Para Samara Fernandes, de 24 anos, ela é o grande exemplo da turma. “Ela é exemplo de vida, de coragem, de determinação, nós é que somos agradecidos te termos convido com ela todos esses anos”, declarou.
Hoje Dona Lourdes diz estar fechando um ciclo em sua vida. Realizada, ela aproveita para deixar um recado aos que também tem sonhos a serem realizados. “Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro”, disse ao citar Charles Chaplin.

*Por Saulo de Castro/Portal No Ar
Foto: Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...