sábado, 18 de julho de 2015

FOTÓGRAFO ASSUENSE É FINALISTA DO PRÊMIO MPT DE JORNALISMO

NATAL via o Mossoroense - Mais de 30 trabalhos jornalísticos, de todas as regiões do país, são finalistas do Prêmio MPT de Jornalismo 2015, promovido pelo Ministério Público do Trabalho. Dentre eles, a série de imagens produzidas pelo fotógrafo assuense Jean Lopes para o especial "Bravos" - produção multimídia do coletivo Repórter de Rua, sediado em Mossoró/RN.

O trabalho venceu a etapa regional do Nordeste na categoria fotojornalismo e participará da cerimônia de premiação que ocorrerá no dia 14 de agosto, em Brasília, quando serão conhecidos os vencedores nacionais. Ao todo, o prêmio distribui quase R$ 400 mil em oito categorias e dois prêmios especiais. Cerca de 250 trabalhos jornalísticos se inscreveram nesta segunda edição.

Os selecionados foram avaliados em cinco etapas regionais e concorreram nas categorias: jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, universitário e repórter cinematográfico, além dos prêmios especiais Fraudes Trabalhistas e MPT de Jornalismo.

As reportagens abrangeram os temas fraudes nas relações de trabalho; trabalho escravo contemporâneo; trabalho infantil; discriminação de gênero, cor e pessoas com deficiência; meio ambiente do trabalho; promoção da liberdade sindical; trabalho portuário e aquaviário; e irregularidades trabalhistas na administração pública. Os trabalhos inscritos foram publicados em veículos de todo o país, entre 1º de agosto de 2014 a 1º de maio de 2015.

A comissão julgadora das produções da região Norte avaliou os trabalhos em reunião realizada em Natal, no mês passado. Entre os integrantes da comissão estiveram o procurador-chefe do MPT/ RN Francisco Marcelo Andrade e a jornalista da assessoria de comunicação da instituição Carolina Villaça.

BRAVOS
O especial multimídia aborda o duro e degradante cotidiano dos trabalhadores que atuam no corte de palha de carnaúba no Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí. O material foi produzido com reportagens do jornalista Esdras Marchezan, imagens do fotógrafo Jean Lopes e edição videográfica de Alexandre Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...