terça-feira, 14 de julho de 2015

DELEGACIA DE PLANTÃO É INTERDITADA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA


TRIBUNA DO NORTE - O cenário do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte possui mais um agravante. Na tarde desta terça-feira (14), a Vigilância Sanitária interditou a Delegacia de Plantão Zona Sul, após denúncias feitas pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL). Quatorze homens encontravam-se detidos na delegacia, localizada no bairro de Candelária, e, após a visita dos agentes da Anvisa, foi determinado que estes fossem retirados do local no período de 24 horas.

De acordo com Renata Pimenta, diretora executiva do sindicato, a queixa à Vigilância Sanitária foi feita devido às condições insalubres do local. "Nós não temos atribuição e estrutura para esses presos. O espaço é terrível e sem ventilação, uma situação de masmorra", conta. Segundo ela, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), havia se comprometido a retirar, diariamente, os presos flagranteados da delegacia de plantão, porém, este acordo não está sendo cumprido. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Delegacia Geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (DEGEPOL) informou que está tomando as devidas providências para que os presos sejam transferidos para o sistema prisional do Estado, dentro do prazo estabelecido pela Anvisa.

Durante a noite desta terça-feira (14) e a madrugada de quarta-feira (15), a Delegacia de presos que forem autuados na zona Sul, serão levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...