sábado, 6 de junho de 2015

É PREOCUPANTE O ESTADO DE SAÚDE DO DEPUTADO AGNELO ALVES, REVELA JORNALISTA

De acordo com informações do jornalista Roberto Guedes, em seu blog, é delicado e preocupante o quadro clínico do jornalista e político Agnelo Alves, deputado estadual pelo PDT. Ele está internado desde anteontem na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, e a melhor informação que familiares transmitem a respeito é a de que a “cabeça dele está bem”. O que mais impõe pessimismo em sua sua situação não é o câncer com o qual ele se digladia há anos, mas um grave comprometimento de seus pulmões, ordinariamente frágeis desde sua infância, quando se evidenciou que sofria de uma tuberculose que o levou a bem perto da morte, recorrentemente, ao longo de toda a sua existência.
Nem a versão relativa à cabeça, porém, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o sobrinho mais ligado a Agnelo, ratifica. Na tarde desta sexta-feira, 5, hoje, em seu gabinete natalense, o parlamentar, ex-ministro da Previdência e ex-presidente do Senado da República, ouviu o depoimento de um primo e corrigiu, dizendo que também a cabeça, ou seja, a memória e a formulação de raciocínios, já foram afetados.
De acordo com outros familiares, porém, a lentidão que as atitudes de Agnelo apresenta não decorre de doença, em si, mas de medicamentos que lhe estão sendo ministrados, em dosagem incomum, durante a fase aguda de males oportunistas que se manifestam em decorrência do mal maior que o acomete há tempos.
Amigos e correligionários de Agnelo têm acorrido ao hospital, em Tirol, e saem de lá projetando pessimismo a respeito de sua saúde.
Pai e liderado formal do prefeito da capital potiguar, Carlos Eduardo – que aniversaria hoje -, presidente regional do PDT, e tio, também, do ministro do Turismo, ex-deputado Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB e ex-presidente da Câmara Federal, Agnelo está em apartamento, tomando medicação pesada, segundo informou um seu assessor desses que, diante das piores situações, procuram transmitir a sensação de que tudo vai bem. Pelas previsões de familiares, Agnelo deverá deixar o São Lucas somente na próxima terça-feira.
Verdadeiro campo de experiência para várias enfermidades desde sua infância, há muitos anos Agnelo luta contra um câncer que se manifestou em diversas partes de seu corpo. Há alguns anos ele começou a se apoiar numa bengala. Nos últimos meses, em decorrência da fragilização a que seu corpo tem sido submetido pela doença, ele passou a usar permanentemente cadeira de rodas.
O agravamento que a situação experimentou nas últimas semanas forçou seu internamento hospitalar, e a fragilidade que o corpo mostrou contra-indicou uma viagem de que ele cogitou para buscar tratamento em São Paulo, a exemplo do que fez até recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...