sexta-feira, 12 de junho de 2015

BRAÇOS CRUZADOS: Justiça Federal, TRT e TRE iniciam greve por tempo indeterminado nesta 2ª no RN

Os servidores do Judiciário Federal no RN (JFRN, TRT e TRE) iniciam greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira, 15 de junho. A decisão foi tomada em assembleia na manhã da quarta, 10, quando os servidores se reuniram em um Ato Público em frente ao TRT21.

Os servidores do Judiciário Federal do Brasil estão há 10 anos sem reajuste salarial, tendo uma defasagem de mais de 60% em seus salários. Eles pressionam para que seja aprovado no Senado um Projeto de Lei (PLC 28/2015) que prevê a atualização da tabela salarial com recomposição do poder aquisitivo da categoria. O projeto, que estava previsto para entrar em votação ontem no Senado, em regime de urgência, foi adiado para  dia 30 de junho.

Os servidores entendem que é preciso pressionar o governo para que o projeto entre em votação e o executivo garanta os recursos orçamentários necessários para sua implementação. Além do RN, outros 19 estados se encontram em greve por tempo indeterminado, e os demais fazem mobilização e protestos pelo país.

Na segunda, primeiro dia da greve, os servidores se concentram às 10h em frente ao TRT 21 (Av. Mor Gouveia) onde deverão avaliar o cenário e a mobilização nacional para traçar estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...