terça-feira, 12 de maio de 2015

PNQH: Hemonorte recebe visita do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede

Entre os dias 13 e 15 de maio, o Hemocentro do RN receberá a visita do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH), da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados/Ministério da Saúde. A atividade tem como objetivo traçar um diagnóstico situacional da hemorrede, através de uma avaliação técnica, gerencial e administrativa dos processos relativos aos serviços de hemoterapia e hematologia no estado.

Nos três dias de visita, os técnicos do PNQH passarão por diversos setores do Hemonorte verificando in loco a adequação da Hemorrede à portaria 2.712/2013-MS, que dispõe sobre a captação, cadastro de doadores, triagem, coleta, aférese, estocagem, produção e distribuição do sangue, atendimento  ao doador inapto, sorologia, dentre outros serviços. Esta portaria regulamenta as atividades hemoterápicas no país, de acordo com os princípios e diretrizes da Política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados.

*Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...