terça-feira, 5 de maio de 2015

EDUCAÇÃO: Cidade da Criança ganha minibiblioteca do projeto Casa das Palavras

A Cidade da Criança passa a contar a partir desta terça-feira (5) com o projeto Casa das Palavras, viabilizado graças à Lei Câmara Cascudo e com patrocínio da Cosern, da Oi e do Governo do RN, por meio da Fundação José Augusto. O objetivo é qualquer pessoa possa pegar livros, revistas ou cordéis e deixar outros na minibiblioteca.

Os pequenos equipamentos já foram instalados no Parque das Dunas (Natal) e em Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu e Ceará-Mirim. Macaíba e São Paulo do Potengi terão unidades da Casa até junho.

“É com muita alegria que recebemos o projeto na Cidade da Criança. É uma iniciativa alinhada à atual gestão da Fundação José Augusto, que tem a responsabilidade de sensibilizar a comunidade sobre a importância do livro e da leitura”, disse o coordenador da Cidade da Criança, Ricardo Buihu.

De acordo com o idealizador, Rilder Medeiros, as minibibliotecas da Casa das Palavras estão inscritas no sistema de bibliotecas, comum nos Estados Unidos, chamado “little free library”. “São cerca de 15 mil espalhadas pelo mundo, no Brasil existiam duas, uma em São Paulo e outra em Olinda”, comenta.

No interior do estado, o projeto inclui oficinas de coral, cordel, xilogravura e contação de histórias, além de apresentações culturais, envolvendo pessoas de todas as idades.


Assecom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...