terça-feira, 19 de maio de 2015

ALEXANDRIA/RN: DO FACEBOOK DE MANOEL EMÍDIO (faço minhas às suas palavras)

A Alexandria atual, em relação à que conheci na minha infância e juventude, sob alguns aspectos, é inegável que realizou alguns progressos.

Mas, infelizmente, decidiu cometer o pecado de retroceder, justamente, naquilo que a credenciaria à ser respeitada como um povo evoluído: a civilidade.

Episódios iguais ao que presenciei no último sábado, na festa dos '' Destaques alexandrienses'', quando alguns presentes àquele evento social, por sinal, de uma organização impecável, ao invés de desfrutar de um momento festivo, optaram por patrocinar um espetáculo patético e deprimente. 

Ao anunciarem o nome de algumas figuras ligadas à politica local, ouvia- se o incômodo som de apitos e de gritos histéricos, que se alternavam, lado à lado, conforme o nome chamado. 

Relembro que nem mesmo nos tempos de maior radicalismo existente entre os grupos políticos, liderados pelos Emídio/Veras X os Patrícios acontecia algo dessa natureza, pois mesmo divergentes, norteavam seus impulsos, através de um respeito recíproco. 

Ao dividirem o nosso clube ao meio e demarca-lo como territórios de facções políticas, a nossa sociedade, naquela noite, deu alguns passos pra trás. 

SÓ NOS RESTA APRENDER!! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...