sábado, 14 de março de 2015

PAPA FRANCISCO: LECIONAR É TRABALHO "BELO" E "MAL PAGO"

Lecionar é um oficio "belo", mas, lamentavelmente, mal pago, disse neste sábado (14) o papa Francisco durante uma audiência com a Associação de Mestres Católicos da Itália (Uciim), no Vaticano. "Isso é uma pena, que sejam mal pagos, porque não gastam somente o tempo que passam na escola, mas também têm que se preparar, pensar em cada um dos alunos, em como ajudá-los para seguir adiante", acrescentou o religioso.

Para exemplificar o que classificou como uma injustiça, Francisco falou de seu país natal, a Argentina. "Eu penso no meu país, que é o que eu melhor conheço. Para ter um bom salário, os professores devem fazer ao menos dois turnos. Mas como fazer esse compromisso?".

O religioso ainda lembrou quando, aos 28 anos, em 1965, era professor de literatura no Colégio Imaculada Conceição em Santa Fé, na Argentina. Segundo Francisco, lecionar é uma tarefa que implica "uma grande responsabilidade". "É um pouco como ser pai, ao menos espiritualmente".

Fonte: Terra
Foto: Alessandro Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...