quinta-feira, 12 de março de 2015

EM NATAL/RN: Movimento pelo impeachment de Dilma deve reunir 10 mil

O foco das manifestações é um só: mudança do cenário político atual

No momento em que o governo enfrenta sua pior crise política, milhares de pessoas em todo o Brasil decidiram aderir aos protestos marcados para o próximo domingo, 15 de março, contra Dilma Rousseff. A principal bandeira dos manifestantes é o impeachment da presidente. A organização dos protestos, que tomará corpo também no exterior, pretende reunir em Natal cerca de dez mil pessoas nas ruas.

O foco das manifestações é um só: mudança do cenário político atual. Com o resultado das eleições presidenciais do ano passado, que deu a Dilma mais quatro anos no governo brasileiro, diversos grupos e mobilizações foram se formando para questionar os casos de corrupção no país, impunidade, má gestão de recursos públicos e aumento dos impostos.

Unidos pelo descontentamento comum com o governo e pela habilidade em agregar seguidores nas redes sociais, os movimentos Vem Pra Rua, Revoltados On Line, Movimento Brasil Livre, Força Democrática, Vermelho Nunca Mais e Unidos pela Liberdade, por exemplo, formam parte da composição dos manifestantes, com representação em todas as regiões do Brasil.

Com faixas, cartazes, carro de som e até mini-trio, o protesto em Natal promete marcar o início da mudança política no país. “Há uma necessidade drástica de mudança no país. Isso ficou claro com o processo eleitoral do ano passado e a abstenção dos votos de mais de 30% dos eleitores. Enquanto a presidente faz o mau uso do nosso dinheiro, nós pagamos mais caro por tudo”, comentou consultor de investimento Karol Diniz, um dos integrantes do protesto na capital potiguar.

Com a camisa #Basta, Karol contou que a mobilização em Natal não está levantando bandeira partidária e que a adesão de voluntários está financiando os custos da movimentação. “Tudo o que estamos fazendo está saindo com o nosso próprio dinheiro. De pouquinho e pouquinho, chegamos a arrecadar cerca de R$ 15 mil para montar nossa estrutura para o protesto”, disse.

“A menor parte de qualquer grupo é o indivíduo. Agora, é esse indivíduo que está ganhando força. Se as pessoas estão dedicando seu tempo e o seu dinheiro para fazer isso, é porque a situação não está boa para ninguém. O Brasil está ficando insustentável, com o pior governo da história”, destacou o manifestante.

Cerca de 2.500 pessoas já adquiriram a camisa em alusão ao impeachment da presidente. Nas ruas, a voz dos protestantes será direcionada ao Congresso Nacional. “Queremos pressionar o Congresso para que ele possa garantir a estabilidade do país, cumprindo o seu papel, e fazendo o que a população está pedindo. Se derrubamos Collor em 1992, porque não conseguiremos derrubar Dilma?”, questionou Karol Diniz.

O percurso oficial da marcha em Natal sairá às 15h da Avenida Senador Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall, até a Avenida Miguel Castro, onde haverá a dispersão dos participantes. A distância percorrida será de aproximadamente 1,5 quilômetro.

Regras

Para que a proposta do protesto não provoque atos de baderna, a organização do movimento está divulgando regras como orientações a serem seguidas. Bandeiras de partidos políticos e outras organizações partidárias, por exemplo, não serão permitidas. Caso apareçam, serão tomadas.
Não será permitida autopromoção. Se surgir qualquer foco de violência ou vandalismo contra o patrimônio público/privado, todos os participantes deverão sentar-se no chão até que os policiais que farão a escolta, fardados ou a paisana, possam agir conforme normas de segurança.

A organização ainda recomenda que os participantes compareçam vestidos com as cores verde e amarela. A confecção de faixas e cartazes está permitida para os temas que convergem com a proposta do protesto. Todos devem permanecer no roteiro da marcha para não travar o trânsito.

Fonte:Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...