quarta-feira, 11 de março de 2015

ALEXANDRIA/RN: VEREADOR JÚNIOR ABRANTES encaminha a SEMARH e ao SAAE plano de viabilidade para uso de redutores de vazão

O Vereador Júnior Abrantes encaminhou a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (SEMARH) e ao Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Alexandria (SAAE), um plano de viabilidade para uso dos redutores de vazão, o qual foi elaborado em conjunto com o Getor de TI, Alexandre Moreira.

A solicitação de aquisição por parte do SAAE para distribuição à população de baixa renda de Alexandria já havia sido feita no mês passado. Agora a solicitação foi acompanha do plano de viabilidade que foi encaminhado ao Município e ao Estado, por meio do SAAE e SEMARH, onde se mostra que o seu uso é de suma importância para redução do consumo de água.

Os redutores de vazão são pequenos equipamentos que são colocados no bocal das torneiras, e que além de permitirem a passagem de menos água, também misturam ar a esta água, fazendo com que o usuário não sinta tanta diferença durante o uso. Eles também podem ser utilizados nas torneiras de pressão ou eletrônicas, reduzindo ainda mais o consumo de água. Dependendo do tipo utilizado, a redução no consumo pode variar de 10% (dez por cento) a 62% (sessenta e dois por cento).

De acordo com Júnior Abrantes é necessária a adoção de medidas por parte do município e do Governo do Estado que venham gerar a redução do consumo de água, e a aquisição desta peça para distribuição junto à população pode ser um bom caminho, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...