segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

MOSSORÓ/RN: OAB realiza visita de inspeção na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado


Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, estão acompanhando o processo de reestruturação da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado (CSDR), que está sob intervenção judicial desde o dia 3 de outubro do ano passado. A unidade foi inspecionada na tarde de sexta-feira (30) e a situação verificada surpreendeu os membros da Ordem pela qualidade dos serviços que estão sendo prestados pela CSDR. Antes da intervenção, a unidade enfrentava sérias dificuldades, com salários atrasados e outros problemas de ordem administrativa.

A visita foi feita pelos advogados Diego Tobias e Ednaldo Araújo e pelo jornalista Cezar Alves, presidente em exercício da Comissão de Direitos Humanos, membro efetivo e membro consultor, respectivamente. A comissão conversou com funcionários e membros da junta interventora, verificando as melhorias obtidas ao longo dos últimos meses. A OAB verificou o trabalho de instalação do Centro Cirúrgico, com capacidade para realizar até 300 cirurgias (geral e ortopédica) por mês, bem como as instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, que terá dez leitos.

O advogado Diego Tobias explica que a visita tinha o objetivo de verificar o trabalho que está sendo desenvolvido pela junta interventora, fruto de um trabalho específico que a Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró vem realizando ao longo dos últimos meses na área da saúde pública local, realizando inspeções, pleiteando melhorias e cobrando respostas das autoridades competentes. Para ele, todo o trabalho que foi desenvolvido pela Ordem dos Advogados foi decisivo para que a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado vivesse essa nova realidade que enfrenta hoje.

“A situação atual é muito positiva, encontramos um trabalho bastante humanizado. O pagamento dos funcionários está em dia. O ambiente está muito melhor, tudo limpo, pintado... Estão com tudo organizado, com controle de estoque. Tudo está sendo conduzido da forma adequada”, avalia o presidente em exercício da Comissão de Direitos Humanos, que durante o ano passado intensificou suas atividades no campo da saúde. Em setembro, por exemplo, a OAB realizou uma audiência para discutir a crise do setor, conseguindo apoio do Ministério da Saúde.

INTERVENÇÃO JUDICIAL
A administração da Dix-Sept Rosado está sob a tutela da Justiça Federal desde 3 de outubro do ano passado, através de uma equipe designada em caráter provisório. A CSDR enfrentava sérias dificuldades, inviabilizando o atendimento à população. Os funcionários estavam com quatro meses de salário atrasado, o que gerava constantes paralisações. Inicialmente, a CSDR teve todas as suas atividades suspensas, reabrindo com a junta interventora, que passou também a receber medicamentos, material hospitalar e outros recursos oriundos da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...