domingo, 1 de fevereiro de 2015

EM NATAL/RN: Ricardo Motta adia eleição da mesa e aposta em José Dias para evitar derrota

Diógenes Dantas

A decisão do deputado Ricardo Motta de adiar a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa provocou forte reação do grupo de Ezequiel Ferreira de Souza, candidato à presidência da casa em confronto com Motta.
Logo após dar posse aos 24 deputados estaduais da 61ª legislatura, Ricardo Motta deixou o Palácio José Augusto para não dar tempo aos contrariados.
A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa ficou para a manhã de segunda-feira (2). O comunicado de Motta pegou todo mundo de surpresa. A sessão foi marcada para amanhã, às 10h.
A posse dos deputados estaduais começou com 1h30 de atraso. O plenário esteve lotado de familiares, autoridades e convidados desde as 15h.
O deputado Álvaro Dias (PMDB) foi o único que não compareceu ao juramento dos parlamentares. Sua posse ocorreu no gabinete da presidência.
Até momentos antes da sessão, os parlamentares se fecharam numa sala para tentar resolver a eleição da mesa em chapa única. Não houve consenso.
Os deputados Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) devem disputar a presidência do legislativo amanhã de manhã.
Álvaro Dias também postula o comando da casa. 
O governador Robinson Faria (PSD) foi a grande ausência hoje na sessão de posse dos deputados. Ele foi representado pelo vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).
As articulações para eleição da mesa diretora da AL devem entrar pela madrugada.
Corre a informação que o deputado José Dias (PSD) procurou o governador Robinson Faria para romper diante da movimentação de governistas em favor de Ezequiel Ferreira.
Ricardo Motta aposta em José Dias para evitar derrota para Ezequiel Ferreira. Fala-se até em acordo para entregar presidência ao deputado do PSD. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...