sábado, 3 de janeiro de 2015

ALEXANDRIA/RN: VEREADOR JÚNIOR ABRANTES SOLICITA APLICAÇÃO DE PENALIDADE AO BANCO DO BRASIL

O vereador Júnior Abrantes encaminhou solicitação ao Poder Executivo Municipal, para que o mesmo aplique a penalidade de advertência à agência do Banco do Brasil que funciona na cidade de Alexandria.

Tal solicitação se deu em razão das inúmeras reclamações que este vereador tem recebido em razão da desobediência a lei nº 1.059/2014, a qual limita o tempo de espera nas filas de banco e dá outras providências.


Após notificado, o Banco tem o prazo de 30 dias para promover a regularização, e em caso de reincidência, poderá ser penalizado com multas que variam de R$ 10.000, 00 (dez mil reais) a R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), podendo resultar até na suspensão da licença para funcionamento.

De acordo com Júnior Abrantes é necessário que a população ajude a fiscalizar o cumprimento da lei, no sentido do banco atender seus clientes no prazo máximo de 30 minutos em dias normais e de 45 minutos em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados, bem como manter os caixas eletrônicos abastecidos com cédulas suficientes para atendimento ao público. O vereador ainda alerta que em caso de descumprimento à lei “quem se sentir prejudicado, pode ajuizar uma ação de reparação por Danos Morais” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...