segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

POLÍTICA: Diplomação de eleitos no RN será na próxima sexta-feira

Allan Darlyson
A diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste ano ocorrerá na próxima sexta-feira (18), às 17 horas, no Centro de Convenções de Natal. O evento, inicialmente, seria aberto ao público. No entanto, a estrutura foi delimitada para convidados. Cada eleito poderá levar 10 convidados.
Na ocasião, será diplomado o governador eleito Robinson Faria (PSD), o vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB) a senadora eleita Fátima Bezerra (PT), os oito deputados federais eleitos e os 24 deputados estaduais que obtiveram sucesso no pleito deste ano.
Os eleitos que já exercem outros mandatos eletivos não terão que se desincompatibilizar dos cargos que ocupam para serem diplomados. A desincompatibilização poderá acontecer até um dia antes da posse. Desta forma, somente o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) terá que deixar o cargo até 31 de dezembro deste ano, para tomar posse do cargo de vice-governador no dia primeiro de janeiro.
O vereadores natalenses que se elegeram deputados estaduais – Jacó Jácome (PMN) e Albert Dickson (PROS) – assim como Rafael Motta (PROS), que foi eleito deputado federal, ficarão na Câmara Municipal até o final de janeiro. A posse nos poderes legislativos só se dará no dia dois de fevereiro. O mesmo ocorre em relação a Fátima Bezerra (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...