domingo, 21 de dezembro de 2014

ALEXANDRIA/RN: VEREADOR JUNIOR ABRANTES ESCREVE AO BLOG

No dia 18-12-14 foi veiculado neste blog uma matéria sobre a proposta feita por este edil, relativa à realização de uma audiência pública com o intuito de debater e encontrar soluções com relação à falta de água que se avizinha.
         Por meio de tal postagem, este blog comentou que a audiência seria desnecessária, citando na ocasião exemplos recentes, como a audiência pública acerca do Núcleo da UERN e as audiências públicas para discutir a reabertura do clube ARCA, as quais não apresentaram nenhum resultado prático palpável.
         Sobre tais considerações, este vereador concorda que de fato os políticos devem sair da sua zona de conforto e que passem a agir na busca de resultados concretos, no entanto, no que tange as audiências públicas realizadas e a se realizar, cumpre tecer os seguintes esclarecimentos.
         A audiência pública é um instrumento democrático, que conta com a participação popular junto aos poderes constituídos, nos debates e buscas de soluções para determinados problemas de interesse social.
         De fato, a realização de uma audiência pública não é suficiente para resolver um determinado problema, no entanto, ela pode ser o pontapé para o início dos trabalhos.
         Com relação à audiência pública para discutir a reabertura do clube ARCA, embora não tenha resultado na reabertura do clube (ainda), muitos avanços foram conseguidos por meio desta, em que cito os seguintes documentos/informações até então desconhecidas da população:
1) Relação dos sócios;
2) Informação da existência de um projeto de combate a incêndio aprovado desde 2011, porém ainda não executado;
3) Orçamentos para execução do projeto de combate a incêndio;
4) Estatuto Social, o qual por sua vez trouxe a informação de que as eleições para escolha da diretoria deveriam ocorrer anualmente;
5) Informação de que a diretoria havia expirado o seu mandato há 14 anos;
 
         Vale ressaltar que somente após os debates realizados nas audiências públicas foi que ocorreu uma assembleia para constituição de uma nova diretoria no dia 01-06-14 (após mais de 14 anos).
         Importa destacar também, que se o clube não foi reaberto ainda, não foi por culpa deste vereador, ou da ineficácia das audiências públicas, mas da diretoria que ainda não executou o projeto de combate a incêndio.
         Sobre a audiência pública acerca do Núcleo da UERN, não vou tecer  nenhum comentário, tendo em vista que a mesma não foi proposição minha. No entanto, sobre a proposta de audiência pública para discutir o problema da escassez de água no nosso município, gostaria de esclarecer os seguintes pontos.
         A ideia da audiência pública é para ouvir propostas/sugestões no sentido de traçar um cronograma de ações a curto, médio e longo prazo no que tange a este problema de origem secular.
         Outro ponto a esclarecer sobre esta audiência é que deverão ser convidados para participar da mesma, todos os deputados que tiveram apoio político aqui em Alexandria nesta última eleição, para que eles venham informar e assumir o compromisso de que medidas irão tomar por meio dos seus mandatos para ajudar no combate a este problema.
         Feito tais esclarecimentos, gostaria de agradecer o espaço deste respeitado canal de comunicação e convidar para somar esforços na cobrança de soluções daqueles que têm competência para tanto.
 
Atenciosamente
Júnior Abrantes
 
DO BLOG: Gostaria de lembrar ao nobre vereador que em momento algum, no meu comentário, fiz referência lhe impondo culpa por esse ou aquele assunto; muito pelo contrário. Apenas externei o meu pensamento sobre a proposição de uma audiência pública a essa altura e com o agravamento da crise de água batendo às nossas portas. Achei louvável sua preocupação embora levado a crer que precisamos, no momento, de ações mais enérgicas para tal fato. Continuamos ao seu dispor. Juntos pelo bem da nossa Alexandria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...