segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PIONEIRISMO: SETOR DE FARMÁCIA DO HOSPITAL REGIONAL DE PAU DOS FERROS IMPLANTA SERVIÇO DE FARMÁCIA CLÍNICA

Os Farmacêuticos do Hospital Cleodon Carlos da Cidade de Pau dos Ferros/RN acabam de implantar naquela unidade hospitalar a Ficha de Conciliação Medicamentosa, serviço pioneiro na região.

Em contato com Dr. Leandro Reyvly, Farmacêutico responsável pelo setor no Hospital regional, ele falou a reportagem sobre o novo trabalho.

A IDEIA DA IMPLANTAÇÃO

Sugerida pelo Farmacêutico Dr. Caio Oliveira baseado em serviços de Farmácia Clínica (atendendo a nova Lei 13.021 de 08 de Agosto de 2104) desempenhados em hospitais de ponta no país.

COMO FUNCIONA

Todos os pacientes admitidos recebem a visita clínica do Farmacêutico plantonista; momento em que se estabelece uma conversa com o mesmo, observando diversos aspectos pré-admissionais e admissionais, tais como: Medicamentos prescritos na admissão; Medicamentos utilizados pelo paciente antes do internamento; Motivo da internação, patologias de base, dentre outros.

OBJETIVOS

Auxiliar na anamnese médica pois o programa obtém uma lista acurada dos medicamentos em uso prévio pelos pacientes, e posterior comparação com a lista de medicamentos prescritos na admissão. Reconhecendo qualquer discrepância e documentando qualquer mudança; o que resultará numa lista de medicamentos completa, acurada e disponível. Dessa maneira contribuímos para prevenir erros de medicação, interações medicamentosas e análise de possíveis reações adversas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...