quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SAÚDE DO ESTADO: SERVIDORES FIZERAM PARALISAÇÃO CONTRA MEDIDAS DA SESAP

Aconteceu, pela manhã, paralisação de advertência dos servidores da saúde do estado em protesto contra as medidas de contenção de gastos do governo, anunciadas pela Sesap no início de agosto para tentar contornar a crise financeira da saúde pública.

Entre as medidas da Sesap estão o aumento da jornada de trabalho dos servidores para 8 horas diárias, o corte dos plantões eventuais, a redução do atendimento e até mesmo o corte de alimentação de servidores e acompanhantes. Em assembleia do dia 21 de agosto, os servidores rejeitaram essas medidas, após entender que elas prejudicarão os servidores e comprometerão o atendimento à população.

A portaria que altera o expediente foi publicada na sexta-feira (22) e estabelece o aumento da jornada de trabalho dos servidores com 40 horas semanais, exceto para aqueles que trabalham na assistência ao paciente. 

Dessa forma, a jornada de 6h diárias, passará a ser de 8 horas diárias a partir de setembro, dividida em dois turnos de trabalho, com 1 ou 2 horas para descanso/almoço.


Fotos:Sindsaúde/RN

Texto:Adaptado JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...