sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ALEXANDRIA/RN: 2ª ETAPA ESTADUAL DE KARATÊ ESCOLAR

A cidade de Alexandria receberá nos dias 02 e 03 de agosto a 2ª Etapa Estadual de Karatê Escolar Interestilos da Federação Norte Riograndense de Karatê Interestilos (FNKI). O evento, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Alexandria e Secretaria de Ação Social, terá abertura as 9:00 horas da manhã no dia 02 de agosto no ginásio de esportes O Ferreirão, e as competições, com  delegações de varias cidades do estado do Rio Grande do Norte, contarão com as seguintes modalidades:

·               Competições nas categorias fraldinhas (atletas com idade entre 4 e 5 anos), Mirim A (atletas com idade entre 6 e 7 anos), Mirim B (atletas com idade entre 8 e 9 anos), Infantil A (atletas com idade entre 10 e 11 anos) e Infantil B (atletas com idade entre 12 e 13 anos).
·               Competições nas categorias: Infanto-Juvenil (atletas com idade entre 14 e 15 anos) e Juvenil (atletas com idade entre 16 e 17 anos).
·               Competições nas categorias Juniores: (atletas com idade entre 18 e 20 anos) e Adulto (atletas com idade a partir de 21 anos).

O Prefeito, Dr. Nei, acredita que o esporte é uma das grandes  armas para combater o uso de drogas, a criminalidade e a ociosidade de jovens e crianças, além de uma excelente forma de entretenimento para todas as faixas etárias. Para ele, o evento vem a calhar com as estratégias do município em desenvolver a prática das atividades esportivas com a inauguração, nos próximos dias, do Pólo de Convivência Social, que atenderá crianças, jovens e idosos. Para a modalidade de karatê a prefeitura investiu na aquisição de material para a pratica do esporte, dentre eles: um tatame oficial de karatê; quatro protetores de mãos; quatro protetores de abdômen; quatro protetores de cabeça e um saco de pancadas.
O Secretário de Ação Social, Flávio Lobo, um dos articuladores da vinda do evento para Alexandria, ressalta que além do incentivo a prática esportiva, a Copa ALEXANDRIA de Karatê Escolar também privilegiará o Município com um incremento da sua economia e uma maior divulgação, no âmbito estadual, de suas potencialidades turísticas e econômicas, não só através dos atletas, técnicos, árbitros e seus familiares, mas principalmente através da extensa divulgação que o evento terá na imprensa. São esperados 8 ônibus com atletas e familiares, além de dezenas de outros participantes que chegarão de carro e vans.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...