quinta-feira, 24 de julho de 2014

SAÚDE: VARIZES; causas, sintomas e tratamento

Varizes são veias próximas da superfície da pele que aumentam de tamanho e se tornam inchadas . Qualquer veia do seu corpo pode se tornar uma varize, mas elas surgem geralmente na parte traseira da panturrilha ou no interior da perna. Isso ocorre porque ficar em pé e andar coloca pressão extra sobre as veias na parte inferior do corpo. É um problema que afeta principalmente as mulheres, mas os homens não estão livres delas.

Causas

As varizes se desenvolvem quando você tem válvulas defeituosas em suas veias e as paredes das veias estão enfraquecidas . Quando essas válvulas não funcionam adequadamente, o sangue se acumula, a pressão aumenta e as veias se tornam fracas, crescem e ficam retorcidas. Algumas pessoas são mais propensas a desenvolver varizes por causa de características herdadas (genética) e do processo de envelhecimento. As varizes também podem resultar de condições que aumentam a pressão sobre as veias da perna, tais como excesso de peso, gravidez ou ter uma ocupação que exige ficar de pé por longos períodos de tempo.

Sintomas

Muitas pessoas não apresentam sintomas além das famosas veias protuberantes azuladas. Para essas pessoas, varizes são apenas um problema estético. Outras podem apresentar sintomas como:
  • Dor ou sensação de peso nas pernas especialmente durante a noite.
  • Inchaço nos pés e tornozelos.
  • Coceira no local das varizes.
  • Cãibras

Tratamento

Tratamento para varizes pode ser dividido em dois tipos: Aquele que pode ser feito em casa e o que necessida de um especialista. Entre os tratamentos caseiros incluem:
  • Perder peso
  • Levantar as pernas ao se deitar.
  • Usar meias de compressão - apertam firmemente as pernas para ajudar a melhorar a circulação.
Caso esses tratamentos não funcionem ou o seu caso seja grave, o médico pode recomendar um dos tratamentos abaixo.
  • Cirurgia laser - funciona enviando rajadas muito fortes de luz sobre a veia e fazem com que ela lentamente desapareça.
  • Escleroterapia - geralmente é adequado para pessoas que têm pequenas e médias varizes. Esse tratamento envolve uma química especial que é injetada nas veias.
  • Cirurgia - varizes grandes geralmente são removida cirurgicamente. Cirurgia de varizes é geralmente realizado sob anestesia geral, e você será normalmente autorizado a ir para casa no mesmo dia.
Fonte:MedSáude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...