quarta-feira, 23 de julho de 2014

RECIFE/PE: Estado de saúde de Ariano Suassuna se agrava

O Globo

O estado de saúde de Ariano Suassuna se agravou. De acordo com o boletim médico divulgado na noite desta terça-feira, o quadro clínico do escritor de 87 anos é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada. Desde a manhã, Suassuna encontra-se em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. O autor está internado desde a noite da segunda-feira no Real Hospital Português, na capital pernambucana, para onde foi encaminhado depois de sofrer um acidente vascular cerebral.

A nota é assinada pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco, que acompanha o paciente. O escritor passou mal por volta de 20h de segunda-feira, e deu entrada no hospital, onde foi submetido a uma cirurgia, em que recebeu dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada pelo AVC hemorrágico. Ele permanece internado na unidade de terapia intensiva do hospital, e por enquanto não há previsão de alta.

No último fim de semana, Suassuna participou do Festival de Inverno de Garanhuns, a 230 quilômetros de Recife, onde deu uma de suas famosas aulas-espetáculo.

Em agosto do ano passado, Ariano sofreu um infarto “com comprometimento cardíaco de pequenas proporções”. Uma semana depois, passou mal e voltou ao hospital, onde foi submetido a uma arteriografia para corrigir um aneurisma que vinha lhe provocando fortes dores de cabeça.
Autor de obras como o “Romance D'a Pedra do Reino" e “Auto da Compadecida”, entre outras, Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e mudou-se para o Recife em 1942.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...