quinta-feira, 17 de julho de 2014

CIED Alexandria: Doenças nos olhos como catarata e pterígio serão corrigidas com cirurgia nos dias 31 de julho e 1º de Agosto em Alexandria/RN


Apesar de ter um nome estranho, o “pterígio” é uma doença ocular que ocorre em países tropicais como o Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.
Escolher bem os óculos de sol pode ajudar a prevenir o problema, que provoca uma espécie de pele sobre o canto dos olhos.
Consultar um médico pelo menos uma vez por ano é uma ótima forma de evitar pterígio e também catarata. Se você tiver mais de 60 anos, preste atenção em uma eventual perda de visão. Se a sua troca dos óculos não surtir efeito, pode ser sinal de catarata.

Segundo os oftalmologistas Samir Bechara e Fábio Nero, a redução da visão na catarata pode ser mais ou menos profunda, dependendo da opacidade do cristalino. A pessoa percebe uma piora progressiva, como se uma nuvem estivesse cobrindo e embaçando os olhos.
Conforme o cristalino se torna opaco, a luz deixa de entrar e não permite a perfeita formação da imagem na retina, localizada no fundo do olho, como se fosse o filme de uma máquina fotográfica.

A cirurgia de catarata deve ser feita quando a piora da visão passa a incomodar. O importante é não adiar muito a operação, pois com o tempo o problema se torna mais difícil e sujeito a complicações.

Sendo assim informamos que o Oftalmologista, DR. Ítalo Carneiro estará realizando cirurgias de catarata epterígio nos dias 31 de julho e 1º de Agosto no CIED, em Alexandria. Maiores informações procurar a Secretaria Municipal de Saúde do seu município ou ligar nos telefones: Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 9667-0006 – TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...