domingo, 15 de junho de 2014

PREGO BATIDO: Fábio Dantas será anunciado candidato a vice de Robinson Faria na próxima quarta-feira

Jornal de Hoje
Joaquim Pinheiro

A chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador, Robinson Faria, do PSD, está fechada (apesar de ainda não oficializada). No encontro realizado pelo PC do B neste sábado, o nome do deputado estadual Fábio Dantas foi aprovado pelos presentes – entre eles, o próprio Robinson – para ser o candidato a vice. Na próxima quarta-feira, uma nova reunião deve oficializar a chapa.

Por isso, Robinson Faria preferiu não confirmar a escolha de Fábio Dantas agora. Contudo, questionado sobre as chances do deputado de São José de Mipibu ser o indicado, numa escala de 1 a 10, o pré-candidato ao Governo não deixou dúvidas: é 10. “Fábio tem liderança, preparo e capacidade de articulação. Além disso, tem tido atuação destacada na Assembleia Legislativa”, ressaltou o pré-candidato a governador.

Atual vice-governador, Robinson Faria participou do encontro do PC do B no restaurante Cuxá no Hotel Residence e informou, ainda, que o anúncio oficial do nome do seu companheiro de chapa será na próxima semana, após uma ampla discussão sobre a composição da chapa majoritária.

Momentos antes das declarações, Robinson Faria se encontrou com a deputada federal Fátima Bezerra, do PT, pré-candidata à senadora, para discutir com os comunistas, no auditório do Hotel, assuntos internos do partido, inclusive a convenção que está marcada para os dias 28 e 29 deste mês, possivelmente no Centro Cultural da Zona Norte.

Questionado sobre sua candidatura a vice-governador, o deputado Fábio Dantas disse que prefere esperar pelos acontecimentos. Nos meios políticos comenta-se que o espaço ocupado pelo deputado de São José de Mipibu será ocupado pela sua esposa Cristiane Dantas, que foi diretora geral do ITEP nos governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza.

Estiveram presentes ao encontro, o presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto, o deputado Fábio Dantas, que será candidato a vice-governador, pré-candidatos da chapa proporcional e dirigentes do partido da capital e do interior do Estado.

Raimundo Glauco ou Jean Paul Prates disputam suplência de Fátima

A deputada Fátima Bezerra, pré-candidata à senadora na chapa do vice-governador Robinson, considera Fábio Dantas um bom nome para compor a chapa majoritária oposicionista. A petista afirma que a contribuição que será dada por Fábio Dantas à chapa majoritária não é apenas eleitoral, mas política e programática.

A deputada petista diz também reconhecer “o trabalho realizado pelo deputado do PC do B na Assembleia Legislativa na defesa dos interesses do povo do Rio Grande do Norte. “Fábio é um nome qualificado que certamente fortalecerá nossa chapa”, disse Fátima Bezerra.

Questionada sobre o nome que será anunciado como seu suplente para o Senador, Fátima Bezerra disse que adotará o melhor rumo para fortalecer a luta pela eleição. “Tudo se discute em colegiado. Todos opinam e não existe decisão isolada”, ressaltou.

Entre as possibilidades para suplente da deputada Fátima Bezerra na disputa pelo senado estão sendo citados os nomes de Raimundo Glauco, petista que já foi candidato a deputado federal e estadual e tem uma história no partido, segundo Olavo Ataíde. Ele cita também os nomes de Jean Paul Prates como um nome qualificado para ser suplente de senador, a exemplo do próprio Raimundo Glauco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...