sábado, 17 de maio de 2014

O GRITO DE ALEXANDRIA " #Com UERN SIM, Sem UERN NÃO "

Atendendo ao chamado dos Vereadores, Suê e Junior Abrantes, a sociedade civil Alexandriense compareceu ontem(16) ao salão da Câmara Municipal para debater a extinção do Núcleo Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, na cidade.

Em Outubro de 2013, quando o CONSEPE decidiu suspender, até 2021, o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para os onze núcleos que a Universidade distribui por várias cidades do Estado, ficou decretado, de maneira implícita, a extinção futura desses núcleos.

Na época, o Vereador Suê bradou o problema em alto e bom som em várias sessões da câmara e sua fala pouco repercutiu entre os seus pares e na sociedade.

Passados sete meses, depois de mais um alerta para o grave problema feito pelo ex-vereador Chiquinho Pires quando de um depoimento na Câmara , os edis despertaram para o problema e Junior Abrantes juntou-se a Suê e propuseram o debate.
Com o time reforçado pelo Prefeito Municipal, Nei Rossatto, Secretário de Educação, Carlos Barbosa, Deputado Estadual  Fábio Dantas, Silva Neto, Raimundinho, Jânio Melo, Napoleão Veras, Edinaldo Almeida e Josenir Calixta (UERN - Patu) os trabalhos fluíram de maneira positiva e todos foram unânimes em afirmar que o fechamento do núcleo de Alexandria é um retrocesso para a educação municipal e estadual.
Na plateia estavam presentes professores, alunos,  políticos da cidade e todos os cidadãos que comungam do mesmo pensamento.  Após todas as falas, decidiu-se formar uma caravana para o próximo dia 26 participar de uma audiência, em Mossoró, com o atual reitor da entidade.
A palavra de ordem foi UNIÃO de todos; abaixo aos palanques!!! O que mais foi solicitado, por todos os presentes, foi a união de todos por Alexandria.  O Deputado Fábio Dantas ficou encarregado de ser a voz de Alexandria na Assembleia Legislativa e foi enfático: "Quando os candidatos ao governo estiverem por aqui cobrem em alto e bom som: Com UERN SIM, Sem UERN NÃO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...