domingo, 20 de abril de 2014

MUITO PRAZER: SALETE RIBEIRO

Natural de Alexandria/RN Maria Neuma Ribeiro ou simplesmente Salete Ribeiro é uma mulher de um vasto currículo em ações desenvolvidas na nossa Cidade, que ela diz amar de paixão. Nesse nosso bate papo dona Salete fala um pouco dessa trajetória dedicada a Alexandria.

SOBRE O NOME

Registrada e batizada como Maria Neuma é, conhecida por todos como Salete por opção de sua mãe que por motivos particulares a preferiu tratar assim. "Poucas pessoas me chamam de Maria Neuma, mas qualquer um dos nomes aceito bem".

INÍCIO DA ATUAÇÃO NA IGREJA

"Começou quando participando de uma reunião com o então Padre João (por volta do ano de 1999) perguntou se tinha alguém dentre os presentes que gostaria de ajudar; como ninguém tomou a frente; me ofereci para tal. Desde então me doei de corpo e alma a igreja de Alexandria; em todos os eventos  deixei a minha contribuição. Tomava conta de tudo, sempre fui o braço direito do Padre João."

A ATUAL IGREJA DE ALEXANDRIA

"A igreja não poderia parar no tempo e com o atual Pároco passou por diversas transformações creio eu, em grande parte benéficas."

AUSÊNCIA NA IGREJA ATUAL

"Foi por opção forçada; por falta de ambiente para trabalhar com determinadas pessoas que de certa forma não queriam a minha presença, me senti escanteada e resolvi me afastar. DEIXEI A IGREJA MAS NÃO DEIXEI DE SER CATÓLICA. Não guardo rancor, hoje com ajuda de amigos, consegui controlar esse sentimento."

A REABERTURA DO CLUBE ARCA

Como dona Salete é uma pessoa muito antenada, resolvemos falar sobre o assunto e ela disse: " Sempre me questionei o porque do Clube Arca se encontrar fechado há tanto tempo; tá na hora  de se ver o clube com outra cara; deveríamos ter uma reformar em todos os níveis inclusive da direção; pessoas mais dinâmicas poderiam ser escolhidas para dar essa alavancada no reerguimento do Clube."

OUTRAS ATIVIDADES

Na Política: Espelhada por meu pai, nó início, eu fazia parte do grupo dos Patrícios ( na época duas correntes dominavam a política alexandriense: os Patrícios e os Veras). Trabalhei com todos os prefeitos com exceção de José Bernardino.

Na Educação: Iniciou muito jovem como professora, incentivada por Elisa Patrício (Irmã de Zuca Patrício) na Escola Isolada do Sítio Baixa-Verde; trabalhou também na Escola Leôncio Barreto, na Escola Valdemar Veras (como supervisora), no Jardim Pedro Lobo da Costa (como diretora) e como Diretora do centro rural.

A SALETE CANTORA

"Meu pai cantava muito bem e foi minha inspiração; todas as músicas que ele cantava eu aprendia e cantava também. Um ano fui convidada para fazer a abertura da Mais Bela Voz (Rádio Rural de Mossoró) aqui em Alexandria. Uma certa vez fui assistir uma seresta no Bar do Dedeca e como o seresteiro não apareceu, resolvi assumir a função e deu certo. Cantar pra mim é uma terapia, se eu tiver sofrendo eu canto."

JOGO RÁPIDO

Fizemos algumas perguntas para dona Salete responder de "bate-pronto"; e assim foi:
Homem importante em Alexandria: Cecílio Rocha (In Memorian)
Mulher importante em Alexandria: Dona Ivonete
Amigo do peito em Alexandria: Ciaca
Político de Alexandria: Vereador Suê

FRASES PRONUNCIADAS DURANTE A ENTREVISTA

"A sinceridade incomoda"
"Ninguém atira pedra em cachorro morto"

UM SONHO

Publicar um livro em Cordel. Segundo dona Salete ela tem vários cordéis escritos, além de textos e parodias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...