terça-feira, 25 de março de 2014

GOVERNO CEGO E SEM BENGALA p/ François Silvestre

Os últimos defensores da candidatura de Rosalba, por mérito das suas próprias coerências, eram Getúlio Rego e Ney Lopes de Souza. Getúlio é liderado fiel de José Agripino, que já descartou a candidatura de reeleição, o que amortece o ânimo do deputado. 

Agora, vejo numa entrevista, o ex-deputado Ney Lopes, na Band, declarando que não mais acredita na candidatura de Rosalba, que ele coerentemente sempre defendeu. Ele disse mais. Disse que era um dos últimos fundadores do DEM, cuja deserção de filiados esvaziou a legenda. 

E disse mais; que ninguém sabe, nem eles, os democratas, quem seriam os delegados do partido numa improvável convenção. Ave Tupã! Ney Lopes afirma que Rosalba foi vítima de uma grande injustiça, ao se lhe negar legenda. Mas não declinou o nome do autor ou autores dessa injustiça. 

Cá de mim, acho que o culpado dessa solidão não é fruto de ingratidão. Em política, o que vale é a conveniência e o interesse do momento. Se Wilma de Faria estivesse, nas pesquisas, com o mesmo prestígio da eleição passada, José Agripino e Henrique Alves fugiriam dela como o cão da cruz. 

Ocorre que Rosalba é a principal responsável pela ressurreição de Wilma, cujo renascimento sepultou Rosalba, pelo menos por enquanto. Amanhã, tudo poderá ser diferente. 

A única coisa que não será diferente é a mola propulsora da política, que é o interesse da cada um no abocanhar o seu naco de poder. Pra isso não há amizade nem lealdade. E quem for pequeno e se meter, sem ser pra bajular, será triturado, pois há um tirano-rex em cada esquina!

Barriguda News
Blog François Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...