domingo, 23 de março de 2014

CONVITE - CENTENÁRIO DE MOACIR DE LUCENA

O homenageado, Moacir de Lucena, juiz de direito aposentado, residiu em Alexandria, no início da década de 40, sendo professor do Grupo Escolar João Bernardino e dirigente do Grupo de Escoteiros da cidade. Atualmente, reside em Natal.

      Durante curta permanência na terra da Barriguda, nasceu um dos filhos do professor, o senhor Liacir dos Santos Lucena.


      O alexandriense Liacir de Lucena possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1964), Mestrado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973) e é PHD em Física - Boston University (1982). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: Física Aplicada ao Petróleo, Física Estatística, Sistemas Complexos, Física Bio-Médica, Simulações Computacionais, Fenômenos Críticos, Análise Estatística de Sinais Complexos, Polímeros e Percolação. É professor emérito da UFRN.



      O Instituto Zulmirinha Veras planeja realizar, em breve, uma justa homenagem a tão ilustre conterrâneo.

*Informações Dr. George Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...