sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

INSTITUTO ZULMIRINHA VERAS RELEMBRA ANTIGOS CARNAVAIS DE ALEXANDRIA

Nesses dias 27 e 28 de fevereiro, o INSTITUTO ZULMIRINHA VERAS está oferecendo uma programação alusiva aos antigos carnavais de Alexandria.
                        Recebendo alunos e professores da Escola Municipal Jardim de Infância Pedro Lobo da Costa, da Escola Municipal Coronel Benedito de Paiva e da Escola Carrossel Encantado, o INSTITUTO ZULMIRINHA VERAS, na sua sede, disponibiliza objetos e fotografias referentes ao carnaval alexandriense em décadas passadas.
                        Os objetos, compreendendo fantasias e integrantes do Museu Histórico de Alexandria, pertenceram a Antonio Bento Sobrinho, inesquecível folião-mor local e foram por estes usadas em vários carnavais.
                        Já as fotos, são, todas, do livro Alexandria – Retratos de uma História (2007), de autoria do também alexandriense George Veras.
                        Além disso, o salão principal do INSTITUTO ZULMIRINHA VERAS recebeu ornamentação carnavalesca, incluindo-se confetes e serpentinas, sendo os visitantes saudados ao som de frevo e marchinhas que fazem lembrar os carnavais de outrora.
                        Na sexta-feira, a programação começará às 7h30min. Ainda pela manhã, alunos e professores do Jardim de Infância Pedro Lobo da Costa, comemorando o “Jardim Folia”, depois de escolherem rei e rainha, chegarão, fantasiados, à sede do INSTITUTO ZULMIRINHA VERAS, onde curtirão muito frevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...