terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EMPREENDEDORISMO INSPIRADOR: FARMACÊUTICO ALEXANDRIENSE É DESTAQUE EM JUCURUTU


Quando inaugurou a sua Farmácia do Trabalhador e Aposentado, no último Domingo (23/02), o Dr. Marcos Vinícius surpreendeu pela grande mobilização que conseguiu promover na cidade de Jucurutu, envolvendo a imprensa, autoridades locais e fazendo a notícia repercutir no município. Adimensão alcançada torna-se ainda mais admirável quando se conhece sua história de vida.

A resposta da primeira pergunta que naturalmente brota logo demonstra o grau de ousadia desse profissional: não, ele não é jucurutuense! Reside no município tem apenas 12 meses, mas já conquistou a comunidade com sua dedicação e trabalho.

Natural de Alexandria, o agora farmacêutico Marcos Vinícius foi um estudante com obstáculos comuns aos de uma infinidade de acadêmicos, sendo a distância da família a mais severa barreira.

Sair do interior do Estado em busca do sonhado diploma na capital é tarefa complexa em qualquer segmento, na Farmácia o grau de dificuldade é ainda mais elevado.

Na faculdade, no entanto, Dr. Marcos Vinícus contou alicerces decisivos na sua formação: o apoio
de outros colegas estudantes com a mesma rotina sacrificante e os mestres que cruzaram sua jornada.

‘A parceria mestre-aprendiz é sinônimo de sucesso. Temos a sorte de contar no RN com uma Faculdade de Farmácia onde os mestres são pessoas ao nosso alcance, acessíveis por celular ou e-mail. Se pego o telefone e ligo para Prof.ª Célia, que é Presidente do CRF/RN, ela me atende. Se ligo para o Prof. Tarcísio, que é uma das maiores autoridades do país, ele atende’, brincou Dr. Marcos Vinícius durante a inauguração da sua farmácia.

A importância da relação professor-aprendiz, aliás, foi solidificada em seu gesto de homenagear o Dr. Tarcísio Palhano, conferindo ao ‘eterno mestre’ a honra de nomear o ambulatório da primeira farmácia de Jucurutu com caráter de estabelecimento de saúde, onde os serviços farmacêuticos são o diferencial e o cuidado com a saúde da população é o foco.

Convidado para prestar serviço no hospital da região, em apenas um ano, o Dr. Marcos Vinícius ganhou a confiança do diretor da unidade, o apoio da secretaria de saúde, implantou plantões,tornou-se membro da maçonaria e transformou-se em referência para as pessoas que querem orientação em saúde na cidade.

Agora, constrói o ambiente para seguir seu serviço de excelência, inspirando e sendo exemplo de que os serviços farmacêuticos são indispensáveis e caminho
propício para o empreendedorismo.


Barriguda News
Conta-Gotas CRF/RN

DO BLOG: Parabéns ao amigo Marcus Vinicius; é com atitudes desse tipo que valorizamos nossa profissão. Muito sucesso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...