sábado, 22 de fevereiro de 2014

CHUVAS: Emparn prevê chuvas de 450 mm no RN para os próximos três meses (em reunião meteorologistas da região preveem que inverno será de "nomalidade")

A Emparn prevê uma média de chuvas de 450 mm em todo o estado para os próximos três meses. Essa foi uma das conclusões mais agudas da II Reunião de Análises de Previsões Climáticas do Nordeste que foi encerrada hoje no auditório da Governadoria.

O evento reuniu meteorologistas de órgãos regionais que apresentaram um panorama sobre o clima do Nordeste para este ano.  A primeira das conclusões do encontro é de que o inverno na região será dentro de um clima de normalidade.

Os estudos constataram que as condições dosa Oceano Atlântico estão melhores neste ano. “ Com isso teremos uma probabilidade de boas chuvas para os primeiros meses do ano”, afirma  o coordenador da Emparn, Gilmar Bistrot.

Ele prevê que haverá precipitações em tono de 600 mm para a Região Oeste e de 500 mm para a Região Central. Podemos dizer que a média ficará mesmo em torno de 450mm para todo o estado que é bem superior às medias registradas em 2012”, analisa

Bistrot  avalia que esse volume pluviométrico será mais positivo inicialmente para a agricultura e apenas parcial para os recursos hídricos. “Principalmente por que para a agricultura é mais importante a distribuição do que a quantidade de água”.

Segundo  o meteorologistas algumas impressões  sobre  o clima local para os próximos três meses já podem ser considerados: “ A minha impressão é que aqui no Rio Grande do Norte haverá um clima chuvoso dentro da normalidade. Há uma grande possibilidade de chuvas melhores  nesse ano do que as ocorridas em 2013”, prevê.

Via PortalNoAr/Por Moisés de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...