quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CARNAVAL TRADIÇÃO 2014

Extraoficialmente ficamos sabendo que nosso Carnaval Tradição por motivos burocráticos não mais se realizará, que a prefeitura não havia conseguido, em tempo hábil, uma certidão negativa para liberação de recursos federais.

O ano passado a estiagem foi a grande vilã para não realização do mesmo, até compreensível, esse ano a vilã foi a burocracia, totalmente incompreensível, e para 2015 qual será o motivo (desculpa) ????

A verdade pelo que parece, foi que faltou uma mola propulsora, um enfrentante, alguém que tomasse a responsabilidade para si. Extraoficialmente são várias as desculpas. Oficialmente nenhum pronunciamento, pelo menos até quando escrevia esse comentário.

A frustração do folião foi tão grande quanto a expectativa criada meses a fio.

Aquele Carnaval Tradição que enchia a praça de foliões de Alexandria e das cidades alto-oestanas, que divulgava Alexandria em todo estado, que era tido como um dos melhores do Rio Grande, vem definhando a cada ano que passa; e a observar, no futuro será apenas lembrança nos albuns de fotografias.

Cadê o Skutkero? Cadê os Magnatas e os Ktaputas? Onde está o Fuxico, o Galo da Barriguda e os muitos outros blocos da nossa terra???  Com certeza estão apenas na lembrança de um folião de outrora.

E Vamos em frente!!!

4 comentários:

  1. Culturalmente Alexandria vive apenas de lembrança, e o fim do Carnaval Tradição foi a pior notícia para os alexandrienses que não tem mais nenhum meio de laser. Esperava o ano todo para colocar o bloco na rua brincar para brincar com os amigos e familiares.

    A história de Alexandria, no futuro começa ,era uma vez ...

    ResponderExcluir
  2. Isso é só mais uma prova de mau planejamento dessa nova gestão, perde muito tempo fazendo demagogia de coisas irrelevantes administrativamente e, deixa de lado a nossa TRADIÇÃO CARNAVALESCA. Mais uma vez vamos ter que pagar para usufruir de uma festa que era de graça. Problemas pessoais não podem atrapalhar a administração da nossa cidade. Vamos trabalhar melhor por nossa ALEXANDRIA.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo de forma negativa a irrealização deste "TRADICIONAL" evento. Pelo simples fato de que não acrescenta em nada, a não ser os índices de criminalidade,roubos,gravidez indesejadas,motéis ao ar livre,poluição sonora e lavagem de dinheiro. Lazer, o povo alexandriense tem demais basta dá uma volta nos bairros da mesma para ver quantos desempregados existem, muitos pais de família sendo escravizados pelo sistema, onde quem tem influência ( babão) na prefeitura é que consegue um emprego de gari. Lazer é ver os alunos terminarem o ensino médio e voltar para roça, pois a cidade não dispõe de vagas de trabalho e capacitação para os mesmos. Carnaval em Alexandria é todo dia,bares cheios,músicas de carros do Açude Pulgas ao Cascalho. O que é mais curioso é que em pleno ano político, os aspirantes ao poder não tenham dado a menor atenção para que um papel fosse assinado!

    Que bom seria se esta cidade fosse conhecida por outros motivos. Um cidade tão pequena com problemas tão grandes e uma polução que "TRADICIONALMENTE" sofre em todos os aspectos. Saúde,Educação,Segurança,Trabalho e Moradia, é o que o povo precisa mas nem todos querem!!!

    ResponderExcluir
  4. É!!! parece que devagar vão consegui acabar com o TRADICIONAL carnaval de Alexandria eu como muitos Alexandriense que mora fora da nossa querida Alexandria não vamos mais se preparar o ano todo pra irmos passar nossas ferias nessa época do ano na terrinha. Sera por incompetência ou desprezo por muitos???
    Cidades do mundo todo se prepara para receber turista e Alexandria não poder ser diferente, Alexandria no período de carnaval recebe uma grande quantidade de turista e com eles vem emprego e renda para muitos. segundo pesquisa, em cada Real investido em turismo seis ou sete vezes mais ficar no municipio, portanto se a cidade investisse 300. mil com certeza ficaria na economia de Alexandria 1.800. não sei por que os governantes da nossa querida cidade não querem ver isso.
    Como muitos sabem o carnaval não e só folia é tambem o reencontro de muitos amigos e familiares que espera o ano tudo para se ver nesse período. A diferença do carnaval para outra epoca do ano é que são oito dias que o Brasil parar, e por tanto muitos prefere ir na terrinha nessa epoca.


    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...