sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PAU DOS FERROS/RN: Prefeito Fabrício Torquato apresenta proposta para o novo Plano de Cargos, Carreira e Salário da Educação‏

Teve início na manhã da hoje, 17, no auditório da Unidade Regional de Saúde Pública –  VI Ursap – a VI Jornada Pedagógica de Pau dos Ferros, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. 
 
Um evento voltado para professores, coordenadores, supervisores e gestores da Rede Municipal, em um universo de aproximadamente duzentos educadores, que busca suscitar o diálogo, a construção coletiva do planejamento das ações pedagógicas a serem desenvolvidas no ano letivo de 2014. 

 
O ponto alto deste evento aconteceu com a apresentação da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação – PCCS que foi apresentado antes do prazo limite, que seria no fim do mês de Janeiro. 

 

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, assumiu este importante desafio, e honrou com o compromisso assumido com todos os profissionais da educação, ao apresentar uma nova proposta, em substituição a lei que estava em vigor desde o ano de 2003. 
“Diversos pontos foram conquistados pela categoria. Prova disto foi a aceitação por parte destes profissionais que, agora, vão ter a oportunidade de discutir a proposta e, se for o caso, apresentarem as suas sugestões dentro desta linha democrática e participativa em que vem sendo construído este importante instrumento de garantia de direito deste segmento”, destacou, Fabrício. 
 
Entre os pontos que representam importantes conquistas para os educadores, está a segurança que nenhum sofrerá prejuízos com a transição para a nova lei,  assim como, o plano garante a ascensão vertical e horizontal dos professores, ou seja, tanto pela capacitação que eles obtiverem, como pelo tempo de serviço, além da adequação da gestão às politicas educacionais atuais. 

 
“Trabalhamos na elaboração de um plano que, acima de tudo, pudesse melhorar as condições de trabalho dos educadores e que fosse possível ser colocado em prática. Não trabalhamos na perspectiva de enviar uma proposta que não tivesse condições de ser posta em prática”, esclareceu Fabrício. 

 
“É necessária vontade política e compromisso com a categoria para a implementação de um PCCS de forma exequível. Exatamente com essa preocupação que, tanto a prof. Aldaceia Oliveira, assessora contratada, quanto a gestão municipal realizaram diversas reuniões nesse processo, objetivando garantir, de forma responsável, a execução da Lei de forma que a categoria obtenha muitos avanços. Essa sempre foi a grande preocupação do Prefeito, Fabrício Torquato”, Destacou o Secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes, um dos membros da comissão de elaboração do PCCS. 

 
Após ser debatido entre os professores, o plano segue para apreciação na Câmara dos Vereadores. Lá o plano será mais uma vez debatido e, seguirá para votação. Sendo aprovado, já poderá ser posto em execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...