segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SEM PODER CONVOCAR POLICIAIS, Governo admite perder R$ 40 milhões do Brasil Mais Seguro

Carlos Guerra Júnior/Da Redação De Fato

Sofrendo com vários problemas de segurança, o Rio Grande do Norte está correndo o risco de perder um grande investimento do Governo Federal para modernizar os serviços de polícia e estruturar as delegacias de homicídios. O Estado conseguiu, junto ao Governo Federal, o investimento de R$ 40 milhões do Programa Brasil Mais Seguro há quatro meses.

No entanto, o Governo Estadual não vem cumprindo os requisitos estabelecidos e corre risco do Ministério da Justiça cortar o investimento. O Governo Federal exigiu a criação da Divisão de Homicídios na Polícia Civil do RN, que integraliza sete delegacias, bem como realizar o reaparelhamento do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) e a convocação de novos policiais.

O adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Clidenor Cosme, admite a possibilidade de perda do programa e afirma que a convocação de novos policiais se esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Por questões políticas, o Ministério da Justiça pode cortar o investimento do Rio Grande do Norte. Existem 150 policiais esperando convocação do último concurso, mas esbarramos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou o secretário adjunto.

O investimento do programa prevê modernização de equipamentos de alta tecnologia, para investigação das delegacias de homicídio, proporcionando uma realidade bem diferente da atual. O Delegado de Homicídios de Mossoró, Cleiton Pinho, por exemplo, reclama de estrutura na casa alugada para funcionar a Delegacia e até mesmo o fato de ter que tirar dinheiro do bolso, para alguns itens básicos, como pagar a conta de internet. Ele, no entanto, chegou a desacreditar que os investimentos viriam.

Por outro lado, o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Adson Kepler Maia, que vem trabalhando a frente do projeto no Rio Grande do Norte, segue motivado. Segundo ele, a Polícia Civil vem realizando todas as etapas do projeto.

“Fizemos o projeto e entregamos, tivemos parecer positivo. Se por acaso houver esse corte é por questões políticas, que soube através da imprensa, porque para nós da Polícia não foi passado nada”, ressaltou o delegado.

2 comentários:

  1. Amigo, se for possível, eu peço que adicione o nosso link http://erivanmorais.blogspot.com.br/
    O BARRIGUDA NEWS está no nosso. Na certeza de ser atendido, agradecemos a parceria!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...