sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MOSSORÓ/RN: Festejos de Santa Luzia serão encerrados hoje com a tradicional procissão

O Mossoroense

A Festa de Santa Luzia 2013 será encerrada na noite de hoje com a tradicional procissão pelas ruas de Mossoró. Milhares de fiéis e romeiros são esperados para o encerramento da festa. Os romeiros serão acolhidos na Escola de Artes e receberão café da manhã e almoço.

Para facilitar o acesso dos fiéis, as empresas de transporte coletivo cobrarão preços populares de R$ 1,50 (por passagem) em todos os ônibus. Além disso, haverá um reforço de 10 veículos na frota atual para o dia da procissão. Esses ônibus extras ficarão na avenida Cunha da Mota, ao lado da Praça da Gazeta.

O ponto inicial da procissão é a Capela de Nossa Senhora Medianeira, na rua Sérvulo Marcelino, Planalto 13 de Maio. Este ano, o percurso, que seguirá pela avenida Presidente Dutra, será de 3.450 metros.

A Subsecretaria de Trânsito e Transporte orienta a população que utilize vias alternativas para trafegar durante a procissão de Santa Luzia. Para os moradores dos conjuntos Abolições, Santa Delmira, Redenção e Wilson Rosado e dos bairros Belo Horizonte, Aeroporto, Bom Jesus, Nova Vida, Liberdade II, Alto do Sumaré e bairros próximos a estes, a orientação é que se use a BR-304
Para aqueles que residem no Centro, Nova Betânia, Doze Anos, Boa Vista, Alto da Conceição e bairros próximos a estes, a sugestão é que os motoristas utilizem o Complexo Viário Vingt Rosado.

Para quem vem dos bairros Santo Antônio, Bom Jardim, Barrocas, Paredões, Vingt Rosado, Pintos, Rincão, Geraldo Melo e bairros próximos a estes, a sugestão é trafegar pela Leste-Oeste e BR-110.
A Paróquia de Santa Luzia orienta os motoristas a estacionarem seus carros no centro da cidade e seguirem de ônibus ou táxi até o início da procissão. A partir das 15h, o acesso pela av. Presidente Dutra será liberado apenas para ambulâncias, ônibus, táxis e mototaxistas legalizados.

A solenidade de encerramento ocorrerá após a chegada da procissão e contará com a presença de padres da diocese e autoridades políticas. Após os pronunciamentos e encerramento pelo bispo diocesano, dom Mariano Manzana, haverá a última apresentação do Oratório de Santa Luzia.

Celebrações de missas a Santa Luzia hoje (Serão celebradas sete missas)

A primeira será à meia-noite, com a chegada da tradicional Moto Romaria. Às 5h, será celebrada a segunda Missa dos Romeiros; às 6h30, a terceira Missa dos Romeiros, às 8h, será celebrada a quarta Missa dos Romeiros; às 10h, Missa Solene da Festa, presidida pelo bispo, dom Mariano Manzana; às 13h, sexta Missa dos Romeiros; 15h, sétima e última Missa dos Romeiros, celebrada simultaneamente na Catedral de Santa Luzia e na Capela de Nossa Senhora Medianeira, no Planalto
13 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...