quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O SUFOCO DE ROSALBA

Por Diógenes Dantas

A governadora Rosalba Ciarlini já avisou: não há dinheiro em caixa para bancar  todos os compromissos até o final do ano.

Como ocorreu no mês passado, o governo não tem todo dinheiro para pagar a folha completa dos  servidores estaduais e já cumpre o provisionamento dos 60% restantes do décimo terceiro salário do funcionalismo.

Ainda não se sabe como a governadora vai pagar os vencimentos deste mês. A expectativa é que se repita a programação do mês passado, ou seja, paga-se o vencimento de quem recebe até R$ 3 mil até o dia 31 – incluindo todos os salários da educação, saúde e segurança – e acima deste valor até o dia 10 de novembro.

Aliás, diante da queda de receita, cujo rombo é estimado em R$ 165 milhões até o final do ano, Rosalba Ciarlini já decidiu que fará uma reprogramção do calendário de pagamento da folha de servidores. Isto é fato. Esse tipo de reprogramação, na verdade um efemismo para atraso de salário, não acontecia desde os tempos do então governador Geraldo Melo, que chegou a acumular quatro meses de salários atrasados. Um horror!

Com o rombo nas contas, Rosalba Ciarlini vai pedir à Assembleia Legislativa autorização para ampliar a margem de remanejamento do orçamento estadual, fixada hoje em 5%.  O governo tem permissão para remanejar livremente os valores para garantir os salários dos servidores. O problema é que esta margem já foi usada.

O governo vai pedir que ela seja ampliada de 5% para 8%.

É desta forma que Rosalba pretende fechar as contas deste difícil ano pré-eleitoral. O atraso na folha do funcionalismo enterra qualquer carreira política. E ela ainda sonha com a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...