quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CARNATAL 2013: A festa dos boys

O Carnatal vai acontecer no Parque Aristófanes Fernandes (em Parnamirim/RN), entre os dias 5 e 7 de dezembro, logo, pela primeira vez a micareta não contará com a programação de domingo. A informação foi confirmada ontem, após uma reunião com duração de três horas entre as diretorias da Destaque Promoções e da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), no próprio parque, onde funciona a sede da associação.

O sócio da Destaque, Ricardo Bezerra, disse que, para quem for da “pipoca”, as pessoas que acompanham o trio elétrico fora dos blocos, será cobrada uma “taxa popular” para entrar no parque. “O ingresso para quem pula nos blocos é o próprio abadá, mas as outras pessoas irão pagar um pequeno valor para acompanhar as festas”, falou Bezerra.

Bezerra disse que, em linhas gerais, o condicionante para a realização da festa segue a prática dos contratos de aluguel: entregar o imóvel como encontrou. Ele preferiu não falar sobre outros valores possivelmente acordados com a associação. “Claro, vamos fazer pequenos reparos em caso de avarias, como acontece com a torneira de uma casa e um inquilino deve consertar”, exemplificou ele.

O diretor da Destaque também confirmou a presença dos trios elétricos e dos camarotes, cujo projeto ainda será elaborado, “até porque alguns deles são terceirizados”. Sobre a programação, adiantou apenas que na quinta irão sair dois blocos e na sexta e no sábado, três.
A respeito dos acessos ao parque, ele disse que continuarão os mesmos, “até porque o espaço já recebe muita gente durante a Festa do Boi sem maiores problemas”.

Antes da reunião, o presidente da Anorc, Marco Aurélio de Sá, disse que as alterações estruturais para abrigar o maior carnaval fora de época do Brasil já foram apontadas pela equipe da empresa. “Para permitir a passagem dos trios, algumas ruas do parque precisarão ser alargadas e a rede elétrica ampliada e suspendida em postes mais altos”, declarou Marco Aurélio. Ele ainda comenta que a avenida principal do parque, cogitada para ser o corredor da folia, com 700m de comprimento, será ampliada em cerca de 300m.

Sobre a realização das obras, Marcos garante que não serão feitas com dinheiro público. “As obras estão sob a responsabilidade da Destaque”, alega. Ele também aponta que, dependendo das modificações, o parque Aristófanes Fernandes terá que ser devolvido como estava antes do evento. “O parque é um bem público. Nós da Anorc apenas administramos, mas o local pertence ao Estado. Dessa forma, dependendo da análise da diretoria da Anorc, decidiremos se as obras permanecerão ou não”, declara.

Segundo o presidente da Anorc, os 270 mil m2 do parque estão a disposição da Destaque. “Por parte da Anorc, o parque Aristófanes Fernandes pode ser cedido ao evento. Não vamos criar problemas, pois o parque tem área suficiente para sediar o Carnatal.”

A verba ganha com o evento no parque de exposições já tem destino. Marco Aurélio diz que o dinheiro servirá para a ampliação e modernização do parque, mas não falou em valores.


Matheus Soares/Renato Lisboa
DO NOVO JORNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...