sábado, 12 de outubro de 2013

ALEXANDRIA/RN: CIED no Outubro Rosa


Outubro Rosa é o mês em que simboliza a luta de todas as pessoas envolvidas na saúde contra o câncer de mama. Essa ação movimenta órgãos públicos, privados e profissionais da área da saúde no mundo inteiro durante o mês de outubro.

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres. Um número que infelizmente aumenta a cada ano, e na nossa região não tem sido diferente.

Com o objetivo de mobilizar e conscientizar mulheres alexandrienses, o Centro de Imagem Elizabete Dantas – CIED, através dos seus proprietários, Berguinho e Alinde Dantas desenvolvem no decorrer deste mês a Campanha Outubro Rosa; movimento mundial que busca alertar mulheres da importância de se prevenir e fazer diagnóstico precoce através da mamografia.

Por ser especialista em diagnóstico por imagem, o CIED realiza o Outubro Rosa com algumas atividades que vão além da sua decoração e traços rosa da sua sede.

Equipes do CIED realizarão no decorrer da próxima semana atividades voltadas a conscientização da importância de se fazer um diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ocorrerão visitas e entrega de panfletos informativos em escolas de Alexandria que apresentam o público alvo.

Quarta-feira, dia 16, às 15h00min, ocorrerá uma palestra na própria sede do CIED para todas as mulheres alexandriense com a temática, câncer. A palestra será proferida pelo Dr. Geraldo Holanda, em seguida será oferecido um coffee break e sorteio de vários brindes que vão de kits do Boticário a acessórios e utensílios domésticos. Todas as mulheres de Alexandria sintam-se convidadas!
Ocorrerá ainda no decorrer da semana roda de conversas e diariamente realização exames de mamografia.

O exame de mamografia é simples, indolor e gratuito. Basta procurar uma Unidade de Saúde mais próxima e solicitar ao médico a sua mamografia.
Para agendar leve cópias da sua identidade, comprovante de residência e cartão do SUS na própria CIED.

Outubro Rosa - Não deixe o câncer de mama tirar o seu brilho de ser mulher!
Uma campanha local do CIED.

PARCEIROS:
Lojas Borges, Rede Oeste, O Boticário, Lívia Eletro Móveis, Prefeitura de Alexandria, Secretaria de Saúde, Luciana Jóias, Prefeitura de Serrinha dos Pintos, Mercadinho do Neudo e Escritório de Contabilidade ASCON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...