terça-feira, 22 de outubro de 2013

1ª Copa da Mulher de Futebol do RN


                                            Seleção de Alexandria

As quartas de finais da Copa da Mulher de Futebol do RN irão acontecer nos dias 1º, 2 e 3 de novembro. A mudança da data, antes prevista para o próximo final de semana - 25, 26 e 27 deste mês, se deve a coincidência de datas com a realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que terá a participação de várias atletas.Disputam as quartas de finais as dez melhores seleções municipais da etapa classificatória que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 deste mês.


 No grupo "A" das quartas de finais estão Boa Saúde (sede), Bom Jesus, Macaíba, Alexandria e Janduís. No grupo "B" jogam João Câmara, Taipu, Itajá, Carnaubais e São Gonçalo do Amarante.


 A etapa classificatória foi marcada por disputas acirradas e bom nível técnico em várias seleções municipais de futebol feminino. Os jogos aconteceram nas cidades de São José de Mipibu, Boa Saúde, Taipu, Itajá e Alexandria.


 Do grupo "A" na etapa classificatória, formado por Boa Saúde (sede), Bom Jesus e Serra Caiada (aconteceram as desistências de Barcelona e Parelhas), se classificaram as seleções de Boa Saúde e Bom Jesus.


 Do grupo "B", formado por São José de Mipibu (sede), São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Georgino Avelino e Baía Formosa, se classificaram as seleções de São Gonçalo do Amarante e Macaíba. Do grupo "C", formado por Taipu (sede), Caiçara do Norte, Bento Fernandes e João Câmara (São Miguel do Gostoso desistiu), se classificaram as seleções de Taipu e João Câmara.


 Do grupo "D", formado por Alexandria (sede), Serrinha dos Pintos, Almino Afonso e Janduís (Areia Branca desistiu da competição), se classificaram as seleções de Alexandria e Janduís. No grupo "E", formado por Itajá (sede), Carnaubais e Lajes (Timbaúba dos Batistas e Afonso Bezerra desistiram da competição), se classificaram Itajá e Carnaubais.



 A iniciativa da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, promotora e organizadora da Copa da Mulher de Futebol, está sendo reconhecida por gestores municipais, atletas e técnicos.


 "A iniciativa é excelente. A mobilização pelo esporte tem uma ação de primeira qualidade da Secretaria Estadual do Esporte. O secretário de Esporte, Joacy Bastos, é dedicado de corpo e alma. E isso está fazendo o esporte avançar em todo o Estado", afirmou o prefeito de Taipu, Ariosvaldo Bandeira Júnior, conhecido como Louvado.O prefeito de Bento Fernandes, Ivanildo Fernandes, conhecido como Ivanaldo, também destaca a iniciativa da Secretaria de Esporte do RN de promover o futebol feminino no Estado.


 "Excelente ideia. Com essa iniciativa que parte da Secretaria Estadual de Esporte, nós estamos todos incentivando a juventude e as mulheres a praticarem o futebol. Estou apoiando totalmente essa iniciativa. Independente dos resultados dos jogos, os vencedores somos todos nós", disse o prefeito de Bento Fernandes, Ivanaldo.


 Para o técnico da seleção de futebol feminino de Baía Formosa, David Bezerril, participar da 1ª Copa da Mulher de Futebol é uma grande oportunidade.  "É um privilégio que a coordenação de esporte do município está dando a todos os nós em participar da primeira copa de futebol feminino do Estado", disse Bezerril.

Assecom-RN
Foto: Zé Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...