quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SAÚDE, ALERTA GERAL!!! Médicos reduzem ainda mais o limite aceitável de colesterol ruim no sangue

Os índices de tolerância do chamado colesterol ruim, um dos vilões da saúde, vão ficar mais rígidos para os brasileiros. E o maior impacto das mudanças será para as mulheres.

Uma nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia baixa de 100 para 70 o nível ideal de colesterol LDL em pacientes de alto risco.

O LDL, conhecido como colesterol ruim, se acumula e forma placas de gorduras nas paredes das artérias de todo o corpo. Quando as placas se rompem, formam coágulos que podem entupir as artérias. Quando isso acontece no coração, ocorre o chamado infarto do miocárdio.

Os homens só são considerados pacientes de risco quando têm mais de 20% de possibilidade de infarto nos próximos 10 anos. A partir de agora, as mulheres com mais de 10% na tabela já são consideradas de alto risco.

Mas os cardiologistas alertam: a nova meta não deve ser atingida simplesmente com maior consumo de remédios. “Sempre medidas de mudanças de hábito de vida vão ter grande impacto na redução do colesterol dessas pessoas. Até porque o medicamento sozinho não faz milagre”, destaca Cynthia Magalhães, do Instituto Nacional de Cardiologia.

Os principais fatores que aumentam o risco de doenças coronárias são o cigarro, a obesidade, a diabetes, o histórico familiar e a vida sedentária. Por isso, a importância dos exercícios é ainda maior.

Fonte:JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...